Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 30-04-2019
  • Edição Actual
  • Jornal Online
    Capa da Edição Ermesinde Desportivo Destaque

    foto
    Foto MANUEL VALDREZ
    Andebol do CPN esteve em alta
    A secção de andebol do Clube de Propaganda da Natação (CPN) viveu uma semana de grande euforia. Tudo começou a 7 de Maio último, dia em que a equipa de infantis do clube assegurou a presença na fase final do Campeonato Nacional da categoria, depois de uma vitória por 38-16 sobre o Estrela Vigorosa Sport na última ronda do Campeonato Regional da 1ª Divisão. Uma semana mais tarde, mais precisamente a 13 de Maio, foi a vez do conjunto de iniciados “carimbar o passaporte” para a fase final do Nacional deste escalão após uma vitória sobre o Águas Santas por 34-30 em encontro relativo à 7ª jornada da 2ª fase da competição. Sem dúvida alguma que esta foi uma semana para mais tarde recordar para o andebol propagandista.

    Arquivo: Edição de 15-05-2006

    foto
    Foto MANUEL VALDREZ
    Trabalhadores da Lear de Valongo vivem situação dramática
    A situação social no concelho ameaça tornar-se numa catástrofe com o mais que previsível encerramento da fábrica Lear de Valongo, num prazo mais ou menos curto. Situação essa que, a verificar-se, significaria a perda do posto de trabalho para os mais de 800 trabalhadores desta unidade fabril. Mesmo agora, no imediato, a Lear propõe-se dispensar cerca de 255 dos seus actuais efectivos, não sendo ainda conhecidos, à hora do fecho da nossa edição, os nomes que a empresa pretenderia incluir nessa lista. As organizações sindicais não têm uma posição unânime sobre o assunto, umas defendendo até ao fim todos os postos de trabalho, outras considerando inevitável o emagrecimento e eventual deslocamento da fábrica para o estrangeiro e, nesse sentido, procurando antes obter da empresas compensações financeiras que permitam aos trabalhadores sair em condições menos precárias.
    Recorde-se que a Lear de Valongo produz cablagens para a indústria automóvel, sendo a força de trabalho empregue nesta unidade fabril muito pouco qualificada.
    Algumas propostas de parte de vários vereadores da Câmara de Valongo (maioria e oposição) coincidem na necessidade de um plano urgente de requalificação profissional para os actuais trabalhadores da Lear.

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.