Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-04-2006

    SECÇÃO: Desporto


    ANDEBOL – CAMPEONATO NACIONAL DA 2ª DIVISÃO DE INICIADOS MASCULINOS – ZONA 2 – 3ª JORNADA

    Boa exibição rubricada com uma excelente vitória por 27-23 sobre o Francisco da Holanda

    A equipa de iniciados do CPN venceu no passado dia 9 de Abril a sua congénere do Francisco da Holanda por 27-23, em partida a contar para a 3ª jornada da Zona 2 do Campeonato Nacional da 2ª Divisão da categoria, e que teve lugar no Pavilhão Gimnodesportivo de Ermesinde. Realizando uma exibição de bom nível foi sem problemas de maior que os jovens cepeenistas derrotaram uma das mais fortes equipas desta série, que somente a espaços conseguiu assustar a quase sempre tranquila equipa ermesindense. Em relação ao filme detalhado deste encontro, e começando pela etapa inicial, a única nota a salientar prendeu-se com o controlo absoluto dos acontecimentos imposto pela equipa de Ermesinde, que desde cedo deu indícios claros de que iria fazer tudo por tudo para conseguir mais uma vitória nesta competição. Com um ataque poderoso e uma defesa segura foi sem grandes complicações que o CPN saiu para o descanso deste encontro a vencer por 14-8.

    FRANCISCO

    DA HOLANDA

    REAGE

    NO SEGUNDO

    TEMPO

    Foto MANUEL VALDREZ
    Foto MANUEL VALDREZ
    Na etapa complementar o Francisco da Holanda, como seria de esperar, deu o tudo por tudo para inverter a situação, e por alguns momentos conseguiu até ter um ligeiro ascendente sobre a equipa orientada por Sílvia Barbosa. Superioridade exibicional esta que se reflectiu de imediato no marcador, com o Francisco da Holanda a encurtar a sua desvantagem, situação esta que durante alguns minutos deixou assustados os atletas do CPN, que não se conseguiam libertar do ligeiro ascendente dos vimaranenses. Mas um valente “puxão de orelhas” dos responsáveis técnicos do CPN ajudou a equipa local a sacudir de vez a pressão do Francisco da Holanda. Os ermesindistas voltaram então a tomar as rédeas do encontro, não mais as largando até final, concluindo o jogo, como já vimos, com um justo resultado de 27-23, já que apesar de terem tremido um pouco durante os primeiros minutos da 2ª parte conseguiram ser na maior parte do jogo a equipa mais esclarecedora e dominadora.

    Em termos individuais é de salientar que para além de ter efectuado uma grande exibição, Nuno Guimarães foi ainda o melhor marcador do CPN neste encontro, ao apontar seis dos 27 tentos da sua equipa. Diogo Costa, Hélder Moreira, Pedro Costa, Edmilson Matos, José Pinto, Luís Leitão, João Fernandes, ou Cláudio Neves, foram outros dos jogadores que contribuíram, e muito, para esta boa exibição do CPN.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].