Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-04-2006

    SECÇÃO: Crónicas


    foto

    Os maiores interesseiros

    É sabido que os americanos só actuam em função dos seus interesses. Mesmo quando entraram na Segunda Guerra Mundial, foi por causa dos seus interesses já ameaçados pelos ataques dos submarinos alemães aos barcos que transportavam as suas exportações para a Europa e pelo ataque dos japoneses a Pearl Harbour.

    Protegem ditadores e regimes desumanos por causa dos seus interesses assim como os atacam por causa dos seus interesses. Atacam regimes socialistas como a Jugoslávia, Cuba, Chile de Allende em nome de seus interesses e apoiam Pinochet, Baptista, Suharto por causa dos seus interesses. Apoiaram Saddam Hussein contra o Irão; Bin Laden e os Taliban do Afeganistão contra a Rússia, por causa dos seus interesses e agora atacam-nos por causa dos seus interesses. Condenaram a Rússia por atacar os Tchechenos, por causa dos seus interesses (petrolíferos) e depois apoiam-na contra os Tchechenos e Taliban por causa dos seus interesses.

    Os Direitos Humanos geralmente são um motivo para os americanos intervirem em defesa dos seus interesses mas apoiaram os traficantes da UÇK albanesa, os terroristas Tchechenos, o regime Taliban, o retrógrado e sanguinário mas rico regime dos Saud da Arábia, os prepotentes ditadores indonésios e sul-americanos por causa dos seus interesses e são o país do Ocidente mais racista e que bate o record de condenações à morte, na sua maioria, de indivíduos de raça negra.

    Só não se compreende que a defesa do ambiente prejudique os seus interesses e que não subscrevessem os acordos de Quioto por causa dos seus interesses! Mas que raio de interesses serão esses que se defendem com a poluição do planeta? Estarão à espera que lhes provem que os seus interesses não terão nenhum interesse se a vida na Terra for destruída?! Não há dúvida que os "States" são o país mais interesseiro do mundo!

    Por: Reinaldo Beça

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].