Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-04-2006

    SECÇÃO: Cultura


    Foto ARQUIVO
    Foto ARQUIVO

    Manuel da Conceição Pereira celebrou as suas Bodas de Ouro

    O antigo director de “A Voz de Ermesinde” Manuel da Conceição Pereira, que dirigiu este jornal de Janeiro de 1979 a Maio de 1990, comemorou no passado sábado, dia 8 de Abril, as suas Bodas de Ouro, em companhia da sua esposa Maria Amélia Martins da Silva.

    Encontrando-se debilitado por razões de doença, não pode “A Voz de Ermesinde” deixar passar a ocasião sem dedicar umas palavras a uma pessoa que tantos serviços prestou à Cidade e ao seu jornal, sendo um dos últimos, a co-autoria, com Manuel Augusto Dias, da mais recente “Monografia de Ermesinde”.

    Investigador da história da sua terra natal – Água Longa –, onde nasceu a 29 de Novembro de 1927, Manuel Conceição Moreira Pereira é um homem ligado às Letras – cujas obras frequentemente assina como Manuel Moreira, prosador, poeta e jornalista, tendo-se iniciado no “Ecos de Portugal”, e colaborado n’”O Comércio do Porto”, n’”A Voz da Trofa” e noutros títulos, além, naturalmente de “A Voz de Ermesinde”, onde sucedeu, como director, a Manuel Ribeiro.

    Ligado a várias agremiações desportivas, é ainda muito conhecido como um dos mais premiados columbófilos desta Cidade.

    Conheceu a sua esposa, Maria Amélia, natural de Ermesinde, e mais nova do que ele cerca de oito anos, quando esta tinha 15 anos de idade. Cinco anos depois casaram-se.

    Já lá vão 50 anos!

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].