Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-04-2006

    SECÇÃO: Cultura


    foto

    Ágora evoca o 25 de Abril com a exibição do filme "Capitães de Abril"

    Com o intuito de assinalar a passagem de mais um aniversário do "25 de Abril", a Ágorarte – Associação Cultural e Artística vai exibir no próximo dia 20 de Abril no Auditório da Escola Secundária de Ermesinde, pelas 21h30, com entrada livre, o filme "Capitães de Abril".

    A película retrata um acontecimento histórico tão importante para o nosso país como foi o caso do "25 de Abril", e que irá ser assim projectado por esta associação cultural ermesindense no âmbito da sua rubrica intitulada de "Cinema às Quintas".

    Estreado há seis anos atrás em 40 salas de cinema de todo o país, "Capitães de Abril" é um filme realizado por Maria de Medeiros, contando no seu elenco com 64 actores, de onde se destacam os nomes da própria Maria de Medeiros, de Joaquim de Almeida, Joaquim Leitão, Ruy de Carvalho, Ricardo Pais, Canto e Castro, Rogério Samora, Carlos César, Henrique Viana e Stefano Accorsi (no papel de Salgueiro Maia). Com a duração de duas horas, este filme descreve a aventura que abriu as portas ao regime democrático em Portugal.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].