Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-03-2006

    SECÇÃO: Destaque


    ELEIÇÕES LOCAIS NO PS

    Orlando Rodrigues na Concelhia de Valongo e Tavares Queijo no Secretariado de Ermesinde

    Orlando Rodrigues, actualmente também presidente do Conselho Executivo da Escola EB 2,3 Padre Américo, de Campo, é o novo presidente da Comissão Concelhia de Valongo do Partido Socialista, sucedendo assim à liderança de Jorge Videira.

    Candidato único, Orlando Rodrigues apresentou-se aos militantes com a intenção de realizar o consenso, ou pelo menos uma aproximação entre as correntes locais de há muito desavindas, encabeçadas por Afonso Lobão, por um lado, e o anterior presidente da Concelhia, actualmente vereador da Câmara Municipal de Valongo, Jorge Videira, por outro.

    Depois da candidatura autárquica encabeçada por Maria José Azevedo, parece pois abrir-se ao PS local uma nova oportunidade de realinhamento em comum.

    Foto MANUEL VALDREZ
    Foto MANUEL VALDREZ

    Em Ermesinde, onde nas últimas eleições para o Secretariado tinha surgido uma lista única, então liderada pelo “histórico” Carlos Ricardo, desta vez é que as coisas não foram tão pacíficas, tendo-se assistido, no passado dia 25 de Março (uma semana depois da Concelhia), a uma renhida luta que opôs nada menos que três candidaturas.

    Foram a votos a Lista A, encabeçada por Tavares Queijo, a Lista B, por Alberto Costa, e a Lista C, por Jorge Aguiar, tendo a Lista A, de Tavares Queijo, registado um claro triunfo, já que somou 91 votos contra 61 da lista de Jorge Aguiar e 15 da de Alberto Costa.

    Participaram no acto 167 militantes.

    Tavares Queijo é ex--membro da Direcção do Centro Social de Ermesinde, tendo na altura sido responsável pelo dossier do Lar de S. Lourenço.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].