Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-03-2006

    SECÇÃO: Desporto


    BASQUETEBOL – CAMADAS JOVENS DO CPN

    Depois da tempestade vem a bonança

    Após um início de campeonato muito negativo, com duas derrotas averbadas nas duas primeiras jornadas, a equipa de júniores femininos do CPN parece ter encontrado de vez o caminho das vitórias. A confirma-lo está o facto de no passado dia 25 de Março as cepeenistas terem somado o seu quarto triunfo consecutivo na Zona Norte do Campeonato Nacional, performance esta que relançou de imediato o emblema de Ermesinde na luta pelo apuramento para a fase final deste escalão. A vítima do CPN na última jornada, a 6ª da citada prova, foi o Tondela, que saiu do Pavilhão Gimnodesportivo de Ermesinde com um resultado negativo de 48-57. Na próxima jornada (2 de Abril) o conjunto propagandista irá ter pela frente mais um duro teste às suas capacidades, altura em que se irá deslocar ao pavilhão do líder desta Zona Norte, o Coimbrões.

    CADETES

    “TROPEÇARAM”

    EM CASA

    Foto RENATO HORTA
    Foto RENATO HORTA
    Contrariamente ao que se foi feito pelas júniores, a equipa de cadetes femininos do CPN (na foto) teve um principio de Campeonato Nacional da categoria deveras positivo, conquistando nas primeiras quatro rondas outras tantas vitórias. Tudo parecia indicar que este Nacional de Cadetes seria um autêntico passeio para a jovem equipa do CPN. Puro engano, pois as duas últimas jornadas trataram de desfazer esta previsão, já que as cepeenistas contaram por derrotas os dois derradeiros encontros desta prova, primeiro em Paços de Brandão ante a equipa local, o Brandoense, por 52-59, e no passado sábado no Pavilhão Gimnodesportivo de Ermesinde perante o Figueirense por 45-61, em jogo a contar para a 6ª jornada da competição. Este desaire fez com que o CPN baixasse para a 3ª posição da classificação geral, somando em seis encontros já realizados 10 pontos, menos dois que o líder Brandoense. Mas nem tudo são más notícias para o escalão de cadetes do clube ermesindense, visto que a “estrela” desta equipa, a internacional Vanessa Soares, vai voltar à competição após quatro meses de paragem devido a uma grave lesão. Sem dúvida alguma, que esta é uma grande notícia para esta equipa, que assim vai poder contar com a ajuda de uma das jogadoras mais preponderantes deste plantel para “atacar” o apuramento para a fase final deste escalão.

    MINI-BASQUETE

    EM DESTAQUE

    Entretanto, a Federação Portuguesa de Basquetebol atribuiu recentemente ao CPN o Certificado de Escola de Mini-Basquete Portuguesa. Nomeação que deixou os responsáveis propagandistas pela modalidade muito orgulhosos, tendo o responsável máximo pela secção, Agostinho Pinto, agradecido a importante colaboração que alguns elementos ligados ao basket do CPN têm dado ao mini-basquete, nomeadamente, Renato Horta, Sofia Coelho, Joana Batista, Célia Simões, Catarina Gonçalves, Renata Oliveira, e Joel Silva. E por falar em mini-basquete, é de salientar ainda que este escalão participou no passado dia 25 de Março no torneio “12 Horas de Mini-Basquete do Marco de Canavezes”. A equipa do CPN foi composta por 12 atletas femininas e 6 atletas masculinos, uma prova clara de que o mini-basquete masculino está a ser um sucesso, já com 20 atletas inscritos.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].