Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-03-2006

    SECÇÃO: Cultura


    Foto URSULA ZANGGER
    Foto URSULA ZANGGER

    "Palavras Não" apresentado hoje na Livaria Lello

    A Fólio Edições apresenta hoje, dia 30 de Março, pelas 18 horas, na Livraria Lelo, no Porto a obra “Palavras Não”, de José Manuel Soares (imagens) e Manuel António Pina (poemas).

    A apresentação estará a acrgo de Teresa Sisa – de Teresa Sisa, directora do centro Português de Fotografia.

    “Palavras Não” une os poemas de Manuel António Pina às imagens de José Manuel Soares, «um fotógrafo que começou a sua carreira no jornal “O Primeiro de Janeiro” e que encara a arte de capturar a vida como um exercício de estilo.

    Ao passo que a escrita de Manuel António Pina revela um cariz simultaneamente sentido e reflexivo, de tom irónico e pendor filosofante, a fotografia de José Manuel Soares retrata um mundo de afectos humanizante e humanizado», refere um press release da editora.

    A editora chama também a atenção para um trecho do prefácio de Sílvia Maria Gonçalves, autora de livros infantis: «Vejo, olho com olhos de ver, e as imagens dizem versos e os versos são poemas de cor e luz. Tudo era!... Agora tudo é!... Abro o livro, folheio ao acaso e vejo sempre uma melodia harmoniosa sem clave de sol.».

    Recorde-se (ver “A Voz de Ermesinde” n.º 749, de 28 de Fevereiro) que o livro já teve uma primeira aparição pública aquando do espectáculo “Sons Solidários”, promovido pelo Ágora (Ágorarte), tendo na altura os seus autores anunciado a entrega dos seus direitos à AMI, entidade então homenageada num espectáculo cuja receita reverteu a seu favor.

    José Manuel Soares, professor em Valongo e residente em Ermesinde, é um profícuo fotógrafo, gráfico e editor. Manuel António Pina é o poeta mais recentemente galardoado pela Associação Portuguesa de Escritores.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].