Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-03-2006

    SECÇÃO: Cultura


    Olá! O meu nome é Jessica e tenho 13 anos...

    Foto VAZ DE MEIRELES
    Foto VAZ DE MEIRELES
    Quero dirigir esta mensagem a todas as câmaras municipais do nosso país em especial à secção do Ambiente...

    Este sábado faleceu a minha gatinha Anita Maria. Era como uma pessoa da família, estamos todos em choque... e tentamos em todos os lugares "possíveis", como clínicas veterinárias, canis e câmaras municipais, fazer a sua cremação ... Nada!

    As respostas: “– Impossível!...”

    Eu tenho um pequeno lago com peixes e a Anita adorava estar lá a observar os peixes. Então, como gostávamos que ela continuasse sempre perto de nós, e para lhe prestarmos a última homenagem, era ali que queríamos colocar as cinzas dela. Mas é... impossível!

    A ela resta-me dizer: Adeus Anita, jamais te esqueceremos!

    Mas não posso calar a minha voz e expor a minha revolta, deixando uma observação: as câmaras municipais não dão o devido valor aos animais, vejamos: os senhores do Ambiente só criam espaços para os animais enquanto vivem e para mostrarem ao povo que há mais um espaço para passear, e até têm animais... (eu até acho muito bem), mas há o outro lado... e quando morrem?

    ...São tratados como se trata o lixo: sem sentimento!, num crematório colectivo!, e nunca mais são lembrados nesses parques! os que morrem nas clínicas veterinárias, a mesma situação... (s/ culpa).

    Não acho, com isto, que se devesse criar um cemitério para animais, Não! até pela questão ambiental... mas deveriam existir crematórios onde qualquer pessoa que amasse demasiado o seu animal de estimação (como eu), o pudesse cremar individualmente. Assim poderia levar as cinzas, e colocá-las onde achasse que o deveria fazer, era muito confortável para quem gosta do seu animal.

    Termino na expectativa de que alguém que disponha de força e poder neste assunto, faça uma reflexão e que se digne pensar que: não se pode fazer campanhas a favor do não abandono dos animais e depois... no fim... dar como resposta: Impossível!

    Por favor, transformem o impossível no possível e na alegria de muitas crianças e adultos.

    Dedico estas palavras,

    • À minha gatinha Anita;

    • À equipa de veterinários da Clínica "Passo d'Rei" – Gaia: Dr. Eduardo e seus colaboradores pelo amor transmitido à minha Anita e a todos animais;

    • À Eng.ª Ana Alves, pela dedicação aos animais no Parque Biológico de Gaia.

    Um beijinho, e obrigada por lerem este meu desabafo.

    Por: Jessica

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].