Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-03-2006

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL – CAMPEONATO NACIONAL DA 3ª DIVISÃO – SÉRIE B – 24ª JORNADA

    Vitória ante o Vilanovense coloca Ermesinde mais perto dos lugares cimeiros

    Ao vencer por duas bolas a zero o Vilanovense no passado domingo, em jogo da 24ª jornada do Nacional da 3ª Divisão, o Ermesinde deu um salto de gigante na classificação, passando a ocupar agora a 5ª posição, com 34 pontos somados, menos quatro que o terceiro classificado, e menos sete que o segundo.

    Fotos MANUEL VALDREZ
    Fotos MANUEL VALDREZ
    Vindos de um sensacional empate a duas bolas alcançado na jornada 23 no terreno do líder Vila Meã, era com a moral em alta que o Ermesinde subia ao relvado dos Sonhos para defrontar o Vilanovense. Confronto este que não se afigurava nada fácil para os comandados de José Augusto, visto que o Vilanovense foi a equipa que mais lugares recuperou no campeonato ao longo das últimas jornadas, tendo passado da zona de despromoção para os primeiros lugares da competição. “Cartão de visita” este que só por si impunha respeito aos atletas do Ermesinde. E assim foi, já que nos primeiros 10 minutos da etapa inicial o Vilanovense assumiu o controlo do encontro, criando as melhores oportunidades de golo deste período, em que é exemplo o perigoso remate de Marco, ao minuto 2, que fez a bola sair ligeiramente ao lado do poste direito da baliza de Casqueira. Após esta entrada de rompante dos forasteiros o Ermesinde equilibrou a toada de jogo, e passou a dispor de algumas oportunidades junto do último reduto vilanovense. O primeiro sinal de aviso foi dado aos 17 minutos pelo avançado Paulo, que após um belo cruzamento de Tiago Carvalho para o “coração da área”, cabeceou a bola um tudo ou nada acima da trave do guardião Pedro Miguel. Mas seria um defesa a estar mais perto de apontar o primeiro tento da solarenga tarde que se fez sentir nos Sonhos, altura em que o ermesindista Isidro enviou uma bola ao poste após cruzamento de Cristian. Estavam então decorridos 20 minutos de jogo e este seria o derradeiro lance de algum realce de uma agradável primeira parte.

    A ETAPA

    COMPLEMENTAR

    A etapa complementar começou praticamente com uma jogada de perigo junto da baliza do Vilanovense, quando aos 49 minutos Paulo disferiu um potente remate de fora da área que levou o esférico a sair pouco ao lado da baliza contrária. Os forasteiros responderiam no minuto seguinte, com Rodolfo a proporcionar uma defesa apertada a Casqueira. O “perfume” do golo pairava sobre o relvado dos Sonhos, não sendo por isso de estranhar que aos 52 minutos a bola “beijasse” pela primeira vez as malhas de uma das balizas, altura em que Quim colocou o Ermesinde a vencer.

    REACÇÃO

    DO VILANOVENSE

    foto
    Como era de prever o Vilanovense após o golo sofrido lançou-se de imediato em ataques sucessivos ao sector mais recuado dos locais em busca do tento do empate. No entanto, a defensiva ermesindista resolveu sempre com maior ou menor dificuldade todos os lances com que se deparava. E como quem não marca acaba quase sempre por sofrer, o Ermesinde desferiu o golpe final nas aspirações do Vilanovense à passagem do minuto 65, momento em que o argentino Cristian apontou um golo que certamente irá ficar guardado no seu álbum de recordações, quando na marcação de um pontapé de canto fez a bola entrar directamente na baliza de Pedro Miguel. Um tento que veio colocar então um ponto final no encontro, visto que o Vilanovense “baixou a guarda”, limitando-se a espaços a encetar situações de ataque que na maior parte das vezes não criavam grandes aflições para a defensiva local. Até ao apito final do árbitro é de destacar apenas o regresso à competição do ermesindista Hernâni, que voltou a pisar os relvados após uma longa paragem devido a lesão, regresso este muito saudado pela massa associativa verde-e-branca.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].