Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-03-2006

    SECÇÃO: Desporto


    BASQUETEBOL – CAMPEONATO DA LIGA FEMININA – 19ª e 20ª JORNADAS

    Cepeenistas alcançam dupla vitória na Liga

    Foto RUI LAIGINHA
    Foto RUI LAIGINHA
    Imparável, é desta forma que podemos classificar o trajecto da principal equipa do CPN no Campeonato da Liga Feminina de Basquetebol. Em fim-de-semana duplo, isto é, com um jogo no sábado e outro no domingo (11 e 12 de Março) a equipa orientada por Agostinho Pinto conseguiu outras tantas vitórias. Performance 100% vitoriosa esta que fez com que as cepeenistas subissem para a terceira posição da classificação geral, com 36 pontos, menos dois que o líder CAB Madeira. A dupla jornada de basquetebol teve início, como já vimos, no último sábado, com o CPN a receber no Pavilhão Gimnodesportivo de Ermesinde o “cinco” do Esgueira, em jogo da 19ª jornada da competição. Uma partida que não teve grande história para contar, a não ser o poderio mais do que evidente da equipa de Ermesinde, que dominou a seu bel-prazer os quatro períodos do encontro. Poderio este que ficou bem patente logo no final do 1º período, onde o marcador indicava um resultado de 22-4 a favor das propagandistas. Os restantes três períodos do jogo serviram não só para o CPN, de uma forma tranquila, ampliar a sua vantagem, como também para Agostinho Pinto conceder alguns minutos de jogo às atletas menos utilizadas. O CPN concluiria este jogo com uma robusta e incontestável vitória por 78-52. A nível individual são de destacar neste encontro as prestações de Raquel Jacinto, que à sua conta apontou cinco triplos, e da brasileira Renata Oliveira, com quatro triplos convertidos.

    CPN INAUGURA

    PAVILHÃO DE

    REBORDOSA

    COM TRIUNFO

    No dia seguinte a “caravana” do CPN rumou até Rebordosa para defrontar o Académico do Porto, em encontro referente à 20ª ronda da prova. Deslocação esta que se ficou a dever ao convite feito pela Câmara Municipal de Paredes à equipa cepeenista para que esta pudesse inaugurar oficialmente o novo Pavilhão Multiusos de Rebordosa com a realização de um jogo a contar para a principal competição nacional do basket feminino. Encontro este onde a equipa orientada por Agostinho Pinto teve uma entrada de rompante, conseguindo neste 1º período converter cinco lançamentos triplo, que fizeram com que o marcador indicasse no final desta etapa 22-13 a seu favor. Nas seguintes etapas o CPN continuou a dominar o encontro, com a equipa do Académico a pouco poder fazer para alterar o rumo dos acontecimentos. O final da partida chegou com a natural vitória das ermesindenses por 63-47. De referir que este foi o 16º triunfo do CPN na presente temporada, facto este que iguala desde já o melhor registo de vitórias da equipa de Ermesinde nesta competição, marca esta que pode até ser superada, visto que ainda faltam dois encontros para terminar a 1ª fase desta prova.

    E o jogo seguinte do CPN é já no próximo sábado, no Pavilhão Gimnodesportivo de Ermesinde, local onde as ermesindenses irão medir forças com o actual campeão nacional, o CAB Madeira.

    UMA PARCERIA

    COM O CENTRO

    SOCIAL

    DE ERMESINDE

    De salientar ainda que recentemente o Clube de Propaganda da Natação (CPN) e o Centro Social de Ermesinde (CSE) estabeleceram uma pareceria com vista a divulgação do basquetebol junto das crianças que frequentam as várias valências desta última instituição. Assim, duas vezes por semana (às 2ª e 6ª feiras) as crianças do CSE deslocam-se ao pavilhão do CPN para aí, com a ajuda de monitores do clube, desfrutarem de momentos de grande alegria e diversão com a pratica desta modalidade.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].