Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-01-2006

    SECÇÃO: Desporto


    POLO AQUÁTICO - CAMPEONATO REGIONAL DE JÚNIORES MASCULINOS - 9ª JORNADA

    CPN sagra-se campeão regional de júniores

    Foto MANUEL VALDREZ
    Foto MANUEL VALDREZ
    A equipa de júniores masculinos do CPN sagrou-se na passada sexta--feira, dia 13, campeã regional de polo aquático. Os ermesindenses receberam na sua piscina o FOCA de Felgueiras, num jogo apenas para cumprir calendário, uma vez que o título havia já sido garantido na jornada anterior, sendo que o encontro relativo à 9ª e última ronda deste Campeonato Regional de Júniores época 05/06 foi rodeado maioritariamente por contornos festivos. No entanto, o CPN encarou este desafio como se de um jogo decisivo se tratasse, de uma forma muito concentrada, não dando quaisquer hipóteses ao FOCA de Felgueiras, que saiu de Ermesinde derrotado por concludentes 18-6 (com os parciais de 4-0; 5-1; 6-1; e 3-4). O CPN concluiu assim o Campeonato Regional de Júniores com um registo 100% vitorioso, já que em nove partidas disputadas, o conjunto orientado por Jorge Coelho obteve outros tantos triunfos.

    Neste último encontro da competição, o conjunto propagandista dominou por completo os seus oponentes, vencendo os três primeiros períodos por larga margem e com muita facilidade.

    No derradeiro período os pupilos de Jorge Coelho abrandaram um pouco o ritmo avassalador que vinham imprimindo ao jogo até então, consentindo desta forma que o FOCA na parte final do encontro tivesse equilibrado os acontecimentos, acabando por vencer este período por 4-3.

    Finda a partida, a festa tomou conta da piscina do CPN, tendo posteriormente os presidentes da Associação de Natação do Norte de Portugal e do CPN, respectivamente Aníbal Pires e Raul Santos, premiado os jogadores propagandistas com o troféu e medalhas relativos a este triunfo no Campeonato Regional de 2005/06. Com esta vitória o clube de Ermesinde garantiu a qualificação para o Campeonato Nacional de Júniores, a ter início dentro de aproximadamente um mês.

    Para além dos campeões propagandistas, garantiram igualmente a qualificação para o Nacional de Júniores os 2º e 3º classificados do Campeonato Regional, respectivamente Salgueiros e Gondomar.

    Em seguida passamos a enunciar os nomes dos atletas que conquistaram este importante título para o polo aquático do CPN: António Moreira, Cristiano Coelho, Cristiano Pereira, Diogo Lêdo, João Machado, João Pereira, Jorge Vieira, Miguel Fernandes, Miguel Ribeiro, Nuno Fonseca, Paulo Coelho, Pedro Freitas, Pedro Queirós, Rodolfo Pereira, Tiago Mogadouro, Tiago Reis, e Vitor Rodrigues, jogadores estes orientados, como já anteriormente referimos, por Jorge Coelho.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].