Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-01-2006

    SECÇÃO: Educação


    A Página dos Jovens

    foto
    Com o ideal de promover e incentivar um jornalismo feito por jovens e para todos, sendo jovens ou não, a Associação de Estudantes da Escola Secundária de Ermesinde uniu-se com o jornal “A Voz de Ermesinde” para passar do objectivo teórico ao papel em si.

    Esse objectivo nasceu como forma de dar a oportunidade à geração jovem, para se fazer ouvir, porque acreditamos que existem muitos mais talentos do que o que pensamos. Além disso, achamos que esta nova forma de jornalismo que tende a fugir ao protótipo clássico, iria resultar bastante bem, seria como uma "lufada de ar fresco".

    Assim, decidimos criar aqui um novo espaço dando relevo a entrevistas, notícias e reportagens (nunca fugindo ao modelo do próprio jornal, estando por isso relacionadas com Ermesinde). Mas também não nos esquecemos de integrar aqui uma pequena vertente mais alternativa, de textos livres, de poesia, de crítica e opinião pessoal. E, por outro lado, o espaço será também preenchido por cartoons e outras formas de arte, que acompanharão os textos e darão vida à página.

    Depois de feitas as apresentações, queríamos, por outro lado, dizer que a vossa participação é fundamental para fazer o projecto respirar. Por essa razão, solicitamos a vossa cooperação nos tópicos acima referidos, em novos, noutros ainda por vós idealizados. Gostaríamos também de salientar que este espaço está aberto a todos os jovens, quer sejam da Escola Secundária de Ermesinde ou não. O importante é mesmo ter vontade, querer participar e ter ideias novas!

    Desejamos assim que, com esta iniciativa, se descubram os jornalistas de amanhã!

    Nota: (A entrega dos textos e/ou ilustrações pode ser feita na própria Escola Secundária, a qualquer membro da Associação de Estudantes. Se surgirem dúvidas, sugestões ou outro motivo pelo qual queiram contactar com a Associação de Estudantes, deixamos aqui a morada e e-mail ou então poderão encontrar a morada de “A Voz de Ermesinde” na primeira página do jornal.)

    Associação de Estudantes da Escola Secundária de Ermesinde

    Rua D. António Ferreira Gomes

    4445-398 Ermesinde

    E-mail: [email protected]

    Sara Morgado

     

    Outras Notícias

    · Jornal da Escola Secundária

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].