Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-10-2005

    SECÇÃO: Desporto


    Natação

    Natação propagandista com um início de época muito positivo

    Fotos J.JACINTO MOTA
    Fotos J.JACINTO MOTA
    Não podia ter começado melhor a época desportiva de 2005/06 para a natação do CPN.

    Os “golfinhos” propagandistas conquistaram nos dois últimos fins-de-semana alguns resultados que deixam antever que esta nova temporada irá trazer muitas alegrias ao popular emblema de Ermesinde. Os bons desempenhos dos jovens nadadores do CPN tiveram início nos passados 15 e 16 de Outubro, no Torneio Regional de Preparação de Infantis, realizado na Piscina Municipal de S.Cosme, em Gondomar, naquela que foi a primeira prova da época da Associação de Natação do Norte de Portugal.

    Assim, Joana Rodrigues conquistou dois brilhantes pódios, fruto de um 2º lugar na prova de 200m bruços, com um tempo de 03:01:18, e de um 1º lugar na prova de 200m mariposa, com o tempo de 02:50:78. A mesma nadadora alcançou ainda um 4º posto nos 400m livres com o tempo de 05:07:60. Em grande destaque esteve igualmente Diogo Pereira, conquistando o 3º lugar nos 200m bruços, com o tempo de 02:53:98, que lhe valeu a subida ao pódio desta categoria. O jovem atleta do CPN conseguiu ainda assegurar uma 5ª posição nos 200m estilos, com o tempo de 02:39:12, e um 11º lugar nos 400m livres, com a marca de 05:15:51. Refira-se ainda como curiosidade que a equipa da Gespaços foi a grande vencedora desta competição ao conquistar seis pódios, consequência de dois 1º lugares, três 2ª posições e de um 3º posto. Participaram nesta prova 196 atletas em representação de 15 equipas.

    JUVENIS

    CONQUISTAM

    UM PÓDIO

    NO TORNEIO

    REGIONAL DE FAFE

    foto
    Entretanto, no passado fim-de-semana de 22 e 23 de Outubro, decorreu na Piscina de Municipal de Fafe o Torneio Regional de Preparação de Juvenis. Uma prova que contou com a participação de 126 atletas oriundos de 14 equipas, onde entre as quais estava o CPN. Nesta competição há a realçar o 2º lugar de Joana Martins, na prova dos 200m mariposa, com o tempo de 03:01:18, dando assim ao CPN o seu único pódio no torneio.

    A nadadora conseguiu ainda um 7º lugar na categoria de 200m costas, alcançando o tempo de 02:53:41. Outra atleta propagandista a merecer nota de destaque foi Bárbara Mota, que conquistou a 14ª posição na prova de 200m costas, com o tempo de 03:00:42.

    O Grupo Desportivo de Natação de Vila Nova de Famalicão foi a equipa que mais pódios somou, 12 na totalidade, fruto de oito vitórias, dois 2º lugares e dois 3º postos.

    Naturalmente satisfeitos com estes resultados alcançados pelos nadadores do CPN nos dois torneios estavam os responsáveis pela secção de natação do clube. Técnicos e dirigentes propagandistas realçaram não só as prestações dos atletas mais bem classificados – cujos nomes já antes fizemos referência – como também aqueles que obtiveram classificações mais modestas, sendo que todos eles conseguiram melhorar os seus records pessoais em quase todas as provas em que participaram. Neste fim-de-semana é a vez dos nadadores dos escalões de cadetes e juniores do CPN entrarem em acção no Torneio Regional de Preparação de Cadetes e Juniores, que decorre na Piscina Municipal de Penafiel, o qual daremos conta de todos os resultados na nossa próxima edição.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].