Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-10-2005

    SECÇÃO: Destaque


    Foto ARQUIVO AVE
    Foto ARQUIVO AVE
    ELEIÇÕES AUTÁRQUICAS 2005

    Eleitos (e por eleger)

    ARNALDO SOARES

    A vitória da lista independente “Unidos por Alfena” (UPA) nas eleições para a Assembleia de Freguesia da localidade é um dos maiores destaques das Autárquicas no concelho, até pelo inédito da situação.

    Concorrendo com o apoio dos militantes da maioria do núcleo local do PSD, mas de forma independente e contra a candidatura oficial social-democrata imposta pela Concelhia, Arnaldo Soares levou a sua avante, derrotando a estratégia gizada pelo aparelho.

    Grandes perdedores do braço de ferro em Alfena são a concelhia do PSD (liderada pelo agora vereador Mário Duarte) e Guilherme Roque, o ex-presidente da Junta.

    Arnaldo Soares teve o mérito de construir uma candidatura transversal, que concitou os apoios de votantes do PSD, PS, CDU e BE e embalou numa dinâmica de vitória. Mas isto implica também responsabilidades do novo presidente da Junta de Freguesia de Alfena.

    FERNANDO MONTEIRO (BE)

    Conseguiu ser eleito para a Assembleia Municipal de Valongo, onde o Bloco de Esquerda também passa a ter representação parlamentar.

    EUNICE NEVES (PSD)

    Com a perda de um mandato na Câmara Municipal de Valongo, a quinta da lista de Fernando Melo não conseguiu a eleição.

    ADELINO SOARES (PSD)

    Embora os resultados da CDU no concelho tenham sido razoáveis, Lino Soares não conseguiu recuperar o lugar de vereador para o seu partido.

    Por: LC

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].