Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-10-2005

    SECÇÃO: Local


    Corpo Nacional de Escutas de Ermesinde abriu ano escutista do 80º aniversário

    Foi no passado dia 2 de Outubro que o CNE – Corpo Nacional de Escutas de Ermesinde deu início às actividades para o ano escutista 2005//2006. Esta actividade, realizada ao ar livre no Seminário da Consolata, foi a primeira de muitas que o CNE irá realizar ao longo deste ano escutista, ano em que também se comemoram os 80 anos de escutismo na Cidade de Ermesinde.

    Foto J.JACINTO MOTA
    Foto J.JACINTO MOTA
    Esta actividade é a primeira do ano porque é aquela em que se realizam as Passagens de Secção, em que os jovens escutas que atingem determinada idade despedem-se das secções em que estiveram durante alguns anos e passam para que os irá acolher a seguir. Assim, alguns Lobitos passaram para Exploradores, alguns Exploradores para Pioneiros e alguns Pioneiros para Caminheiros, começando assim uma nova etapa a partir desse dia na vida de cada escuta.

    Depois de cumprido este ritual, realizado durante a manhã, seguiu-se um almoço partilhado entre escutas e familiares, com convívio durante a tarde e Missa campal pelas 17h, celebrada pelo Padre João Pedro Brito, do Colégio de Ermesinde.

    Nesta actividade, o CNE contou com a presença da FNA – Fraternidade de Nuno Álvares de Ermesinde (Associação de Antigos Escutas do CNE) e dirigentes da Região do Porto da FNA, que aproveitaram a ocasião para condecorar, a título póstumo, o Chefe Serafim Campos com a “Medalha de Mérito”, homenagem prestada pelo Conselho Nacional da FNA pelos bons Serviços prestados por este antigo elemento em prol do escutismo em Ermesinde.

    Por: J.Jacinto Mota

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].