Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-10-2005

    SECÇÃO: Cultura


    ESPECTÁCULO DE MÚSICA, CANTO, DANÇA E POESIA

    Ágora homenageia Carlos Paredes

    foto
    A associação cultural Ágora levou ontem (dia 14 de Outubro) a cabo, no Fórum Cultural de Ermesinde, o espectáculo “Variações sobre uma Guitarra”, conjugando várias formas de expressão artística: dança, canto e poesia.

    À hora a que encerrámos a nossa edição não nos é possível dar notícia do evento, o que faremos no próximo número.

    Antes do início do espectáculo foi inaugurada a exposição “Carlos Paredes, o Homem e a Obra”, a qual irá estar patente no Fórum Cultural de Ermesinde até ao próximo dia 30 de Outubro.

    A realização contou com o apoio da Câmara Municipal de Valongo, Junta de Freguesia de Ermesinde, Escola Secundária de Ermesinde, Edições Portáteis, Associação José Afonso e jornal “A Voz de Ermesinde”.

    Do programa constava, e além da exposição sobre Carlos Paredes, a actuação do duo instrumental de guitarra portuguesa Rocha Ferreira e Manuel Valdrez, o bailado a cargo de Vanessa Fernandes (do Balleteatro do Porto), o canto de Coimbra, com Carlos Pimentel, Joaquim Andrade e Julião Santos, o canto tradicional com Catarina Ferreira e a poesia dita pelos elementos da Oficina de Letras do Ágora Álvaro Mendonça, Carlos Faria e Cláudia Almeida, além de António Sousa e Fernando Fernandes.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].