Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-07-2005

    SECÇÃO: Destaque


    OS CANDIDATOS À PRESIDÊNCIA DA JUNTA DE FREGUESIA DE ERMESINDE

    Artur Pais

    foto
    Em 2001, a nova Presidência da Junta de Freguesia constituiu um marco determinante para o desenvolvimento de Ermesinde. Os cidadãos necessitavam de mudanças, e elas verificaram-se.

    Consciente da responsabilidade, Artur Pais assume agora a sua candidatura, com o intuito de corresponder às mais elevadas expectativas do eleitorado.

    Artur Pais surgiu, desde o primeiro momento, como um nome consensual para a passagem de testemunho do actual Presidente da Junta de Freguesia de Ermesinde (JFE), Casimiro Gonçalves. Sabendo-se desde já que o desafio de fazer mais e melhor é tarefa árdua, o candidato pelo PSD está fortemente empenhado e motivado na sua campanha, confiando que esta se traduzirá numa clara vitória, que acima de tudo beneficiará a população e cidade de Ermesinde.

    Uma equipa rejuvenescida, mas com larga experiência e competência demonstrada ao serviço das mais diversas instituições e organizações são os trunfos essenciais para a concretização dos mais diversos projectos em que a JFE se pretende envolver.

    Artur Pais acredita que a lista de candidatos à Assembleia de Freguesia reflecte a diversidade eleitoral da cidade de Ermesinde, pois conta com homens e mulheres representativos e representativas dos mais diversos quadrantes sócio-económicos e culturais da cidade.

    O presente mandato foi fortemente marcado pelo início e conclusão da 1ª fase de um projecto ambicionado pelos Ermesindenses: as novas instalações da JFE. Pretende-se agora evoluir para a 2ª fase e dotar o espaço de toda uma diversidade de meios e equipamentos dignos de servir a população à escala das suas necessidades que, considerando o universo populacional, se afiguram absolutamente pertinentes.

    Potenciando o novo espaço físico com a implementação de novos métodos e uso das novas tecnologias da informação e comunicação, a aposta passará também pela instalação de serviços inovadores, pela simplificação de processos e por uma consequente aproximação aos cidadãos e célere resposta às suas expectativas.

    As necessidades específicas das diferentes faixas etárias constituem outra prioridade deste projecto, visando a promoção da qualidade de vida e bem estar social de cada um e cada uma.

    Dando continuidade a uma postura séria e empenhada do actual Presidente da Junta de Freguesia, Artur Pais apostará num trabalho atento nas mais diversas áreas para que junto do órgãos locais e mesmo nacionais, sejam encontradas soluções e estratégias que visem a prevenção dos habituais sintomas característicos dos grandes centros urbanos e a solução dos existentes.

    O candidato postula o desenvolvimento de um sólido trabalho de parceria com a Câmara Municipal, bem como a assunção de mais competências, naturais e mesmo necessárias face aos imperativos de consolidação do desenvolvimento da cidade.

    Consciente da importância da cooperação inter-institucional e da salutar articulação entre as forças vivas locais, salienta a pertinência de uma cooperação activa com as diversas instituições sem fins lucrativos que assumem um papel fundamental aos mais diversos níveis: social, cultural, desportivo e educacional/formativo, além do que defende a existência de um canal de diálogo eficaz com os agentes empresariais locais.

    A dedicação e o empenho de Artur Pais e da equipa que o acompanha neste aliciante desafio serão certamente pilares para o crescimento sustentado da Freguesia e da auto-estima dos Ermesindenses, cujo apoio e entusiasmo se têm feito sentir de forma clara.

    Ermesinde, 28/07/05

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].