Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-06-2005

    SECÇÃO: Local


    DIA MUNDIAL DA CRIANÇA - PARQUE URBANO DE ERMESINDE

    Cerca de quatro mil crianças passaram pel’O Sonho

    No passado dia 1 de Junho, o Centro de Animação das Saibreiras realizou, em conjunto com a Associação de Desenvolvimento Integrado da Cidade de Ermesinde, a Escola Profissional de Tecnologia Psicossocial do Porto, a Casa do Povo de Ermesinde, o Centro de Animação das Fontaínhas, a Associação dos Jovens do Aleixo e a turma de educação social da Escola Secundária de Ermesinde, a comemoração do Dia Mundial da Criança. Com uma participação a rondar as quatro mil crianças, este evento desdobrou-se entre as actividades do exterior e as apresentações e representações no Fórum Cultural de Ermesinde. Com o tema “O Sonho”, a magia deambulou pelo Parque Urbano, que contou com a participação de várias instituições da cidade, as quais, com a imaginação das crianças, embelezaram esta festa, contribuindo para o colorir de um dia de sonhos por descobrir.

    foto
    No Parque Urbano a feira do brinquedo, do livro, os ateliers de expressão, o workshop de hip-hop e a animação de rua, procuraram preencher ainda com mais imaginação e divertimento esta comemoração. No Fórum, as peças de teatro “Ladrão Debaixo da Cama” e “Na Paragem do Autocarro”, a coreografia do grupo da Casa do Povo de Ermesinde, com a Dança dos Passarinhos, as danças de hip-hop do grupo de jovens do Aleixo, do Centro de Animação das Fontaínhas e da ADICE, transportaram a plateia para um ambiente de cor e alegria. A ADICE, além das representações de expressão corporal (danças de salão, dança hip-hop), apresentou ainda a sua nova colecção ecológica na passerelle para os próximos anos a favor da protecção do meio ambiente.

    Esta festa, que contou com a presença do vereador Carlos Teixeira, teve o apoio da Câmara Municipal de Valongo, da Junta de Freguesia de Ermesinde, Instituto Português da Juventude - Delegação do Porto, da Majora, da Du Bois La Roche, da Papelaria Cruzeiro, da Olá e do Hipermercado Modelo e Continente.

    A todos aqueles que colaboraram e apoiaram a realização deste evento comemorativo o nosso obrigado.

    Por Florentino Silva

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].