Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-06-2005

    SECÇÃO: Local


    Foto Manuel Valdrez
    Foto Manuel Valdrez

    Tílias já entram pelas janelas

    Alguns moradores da Praceta Sá da Bandeira queixam-se do porte excessivo atingido por certas tílias que, no Verão, cobertas de folhas, não sendo devidamente podadas, chegam com os seus ramos quase a tocar as janelas dos ali residentes nos andares mais elevados dos prédios. As árvores chegam praticamente ao ponto de taparem por completo a vista das janelas dos referidos moradores, a partir do 1º Andar.

    A situação, este Verão está um pouco mais amenizada pois algumas das moradoras dos referidos prédios solicitaram aos trabalhadores da Câmara encarregues da poda que cortassem os ramos por cima do passeio junto às casas, que se encontram assim mais desafogadas.

    No Outono a situação ainda tende a piorar porque as tílias, além de perderem as folhas, que se acumulam à entrada das portas dos moradores, também segregam uma substância viscosa que torna o chão extremamente escorregadio e susceptível de provocar acidentes.

    Os moradores afectados sugerem a implantação de árvores de menor porte no local.

    Entretanto, nem todos os moradores da zona reflectem a mesma opinião, havendo quem defenda, sobretudo residentes ao nível do rés-do-chão, o papel benfazejo das árvores no Verão, com a sua sombra, e o perfume que exalam na Praceta.

    Por: LC

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].