Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-04-2005

    SECÇÃO: Desporto


    QUARTOS DE FINAL DA LIGA FEMININA DE BASQUETEBOL

    CPN foi a Coimbra eliminar Olivais depois de estar a perder por 17 pontos!

    Fotos: Manuel Valdrez
    Fotos: Manuel Valdrez
    Grande espectáculo de basquetebol em Coimbra! A equipa do CPN/Transduo//Inspauto (quinta classificada da fase inicial da Liga Feminina de Basquetebol foi a Coimbra derrotar a equipa local dos Olivais por 86-91.

    Depois de, no primeiro jogo, em Ermesinde, a vitória ter pertencido ao CPN por 76-71, o Olivais agora precisaria de vencer o segundo jogo para obrigar o CPN a ir ao desempate no dia a seguir em Coimbra.

    O jogo começou da melhor maneira para a equipa da casa que, ao fim do 1º período, graças à sua alta percentagem de lançamentos ficou à frente do marcador por 15-20.

    No segundo período o Olivais entrou disposto a resolver o jogo e aumentou a vantagem para os 10 pontos, mas o CPN reagiu muito bem, com um excelente desempenho da sua jogadora poste Tatiana Kehseler, acabando a 2ª parte com o resultado a favor do Olivais por 44-39.

    No reatamento do jogo o Olivais desde cedo se preparou para resolver o jogo e, com 5 minutos jogados do 3º período, o resultado dilatou-se para 60-43 a favor da equipa da casa.

    foto
    Quando todos pensavam que o jogo já estava decidido e o que era preciso era pensar no jogo do dia seguinte, o treinador do CPN//Transduo/Inspauto pediu um desconto de tempo e, no reatamento do jogo tira um coelho da cartola (do banco) que ninguém esperava e lançou a atleta júnior Célia Simões, aumentando a pressão defensiva e fazendo que o verdadeiro CPN começasse a vir ao de cima com a determinação, garra e muito querer que é a grande bandeira desta equipa. O CPN começou a fazer uma pressão diabólica em todo o campo, desgastando a equipa da casa e recuperando até chegar ao fim do 3º período a perder ainda, mas já só por 67-56, e com o adversário a dar indicações de muito cansaço.

    Nos primeiros 5 minutos do 4º período o CPN faz um parcial de 11-5, pondo o resultado em 72-67 e começando cada vez mais a acreditar na reviravolta.

    Fez então 5 minutos de luxo, com um parcial de 24-14, pondo o resultado final em 86-91 a seu favor. Para isso muito contribuiu a excelente defesa, asfixiante, da equipa e da sua jogadora Sara Castrillo e também, o ataque – que marcou no último período 35 pontos! O plantel habitual foi muito bem acompanhado pela júnior Joana Lopes, com uma excelente exibição. Um grande destaque, igualmente, para a pequena grande capitã Anabela Martins, que apesar de estar a jogar limitada fisicamente, com uma lesão no pé, mesmo assim demonstrou todo o seu querer, contagiando toda a equipa e contribuindo, e de que maneira!, para mais este grande feito do CPN/Transduo/Inspauto no apuramento para as competições europeias e para as meias-finais da Liga Feminina.

    CPN AGRADECE

    O APOIO DOS ADEPTOS

    Muito felizes com esta vitória, os dirigentes do CPN agradecem a presença e o apoio às inúmeras pessoas que se deslocaram a Coimbra, dado que sem elas «seria muito difícil» este resultado. «Foi muito lindo ver no pavilhão do adversário o nome do CPN gritado bem alto e incentivando-nos. Muito obrigado a todos e continuem!».

    No final do jogo, a equipa do CPN foi ao meio do campo dedicar a vitória aos adeptos, dando o grito num clima de festa, juntamente com eles.

    Olivais Coimbra: 86

    Ana Castro 0, Inês Albuquerque 0, Ana Teixeira 18, Sónia Ferreira 3, Mafalda Jesus 18, Mónica Seidi 25, Melissa 6, Andreia 0, Enjoli 16.

    CPN/Transduo/Inspauto: 91

    Sara Castrillo 16, Célia Simões 0, Rita Gonçalves 0, Mariana Alves 5, Tatiana Kehseler 21, Cristiana Araújo 0, Raquel Jacinto 8, Sofia Santos 4, Anabela Martins 7, Filipa Tavares 5, Sofia Coelho 10, Joana Lopes 15.

    OS OUTROS JOGOS

    Nos outros jogos a contar para os quartos-de-final verificaram-se os seguintes resultados:

    Santarém Basket, 75 - Esgueira, 61 (no primeiro jogo o Santarém Basket tinha vencido em Esgueira por 82-84). Apurado Santarém Basket.

    CAB Madeira, 115 – Algés, 64 (no primeiro jogo já o CAB tinha vencido, por 64-89). Apurado: CAB Madeira.

    Naquele que foi o embate mais duro dos quartos-de--final, e o único a precisar de um terceiro jogo para a decisão final, o ESSA Barreiro derrotou, no segundo jogo, o CD da Póvoa, por 54-51 (no primeiro jogo tinha perdido por 53-51). No terceiro e decisivo jogo, o ESSA Barreiro triunfou por surpreendentes 78-38, nada próximos dos equilibrados jogos anteriores. Apurado: ESSA Barreiro.

    A outra meia-final (além do CPN-CAB Madeira) será assim disputada entre ESSA Barreiro e Santarém Basket (ver notícias das meias-finais na última página do “Ermesinde Desportivo”.

    Por AP/LC

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].