Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 30-11-2025
Jornal Online

SECÇÃO: Local


NOTÍCIAS DO CENTRO SOCIAL DE ERMESINDE

Dia da Bandeira

foto
No dia 19 de novembro celebrou-se o Dia da Bandeira. A Escola de Segunda Oportunidade de Valongo (E2OV) assinalou a data com um almoço multicultural que promoveu uma verdadeira “conexão intercultural” através de pratos típicos dos países de origem dos alunos e dos voluntários do Corpo Europeu de Solidariedade.

foto
As entradas foram preparadas ao estilo italiano e incluíram “torte salate, bruschette pomodorini e basilico, formaggio pecorino e salame”. Para o prato principal, os alunos e o voluntário originário do Senegal confecionaram um prato tradicional chamado “Yassa”, refeição composta por arroz basmati, legumes, ovos, cebola refogada e frango temperado com pimenta piri-piri, açafrão e outras especiarias. Já as sobremesas representaram o Brasil, com os tradicionais brigadeiros e beijinhos.

foto
A comemoração ultrapassou os sabores à mesa: foi um momento de partilha de perspetivas, experiências e histórias. Um lembrete de que a diversidade é o que torna cada pessoa única e de que cada cultura, com os seus valores e tradições, transporta a identidade e a história de quem a vive.

Marcelo Damasceno

 

 

este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
© 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: [email protected].