Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 28-02-2023

    SECÇÃO: Últimas


    João Teixeira, aluno do Cenfim de Ermesinde, é o primeiro português a integrar o "Champions Trust"

    foto
    João Teixeira, aluno do Cenfim de Ermesinde, vai integrar o Champions Trust (o grupo de campeões da WorldSkills Internacional). O jovem, que num passado recente se sagrou Campeão Europeu e Mundial de Desenho Industrial – CAD, torna-se assim no primeiro português a integrar o Champions Trust.

    O anúncio da aceitação da candidatura para a participação de João Teixeira nesta competição foi feita ontem (dia 16 de março) pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), que explicou ainda o que é o Champions Trust: «Os campeões do WorldSkills Champions Trust são embaixadores do movimento WorldSkills. Representando todos os cantos do globo, eles são concorrentes tão diferentes e diversos quanto as profissões e países que representam. Juntos, procuram melhorar o mundo através das competências.

    Para esta candidatura, puderam inscrever-se concorrentes que participaram no WorldSkills Abu Dhabi 2017, WorldSkills Kazan 2019 e WorldSkills Competition 2022 Special Edition.

    Os representantes do Champions Trust farão parte de um grupo de onze campeões que irão partilhar as suas histórias, sobre a forma como adquiram as suas competências nas respetivas profissões, e sobre o impacto que os campeonatos das profissões tiveram nas suas vidas.

    Durante o mandato de dois anos no Champions Trust, ficarão ainda mais ligados a uma comunidade que acredita, apaixonadamente, em inspirar e apoiar os jovens a optarem pelas vias profissionalizantes. Ao fazer parte do Champions Trust, os campeões vão poder ampliar as suas redes de conhecimento, aprofundar as suas competências de comunicação e perceber como a WorldSkills funciona para além da experiência que viveram como concorrentes».

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].