Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 28-02-2023

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL POPULAR

    Palmilheira está mais perto do topo

    Foto CD PALMILHEIRA
    Foto CD PALMILHEIRA
    Clube Desportivo Palmilheira está cada vez mais perto dos dois lugares que dão acesso a lutar pelo título de campeão do Campeonato do Inatel/Distrito do Porto. Neste mês de fevereiro a turma ermesindense somou dois triunfos noutros tantos jogos disputados, facto que em termos classificativos faz com que ocupe por esta altura a 3.ª posição da Série B, com 25 pontos contabilizados, a oito pontos do líder Vila Cova, e apenas a um do segundo colocado, o Vilar, mas com menos um jogo realizado que esta última equipa.

    Mas vamos a factos. O Palmilheira deslocou-se no passado dia 18 de fevereiro a Valbom para defrontar os Alunos de Meirim, numa partida (na imagem) inserida na 15.ª jornada. Era o regresso à competição da equipa de José Pedro Manata, após ter folgado na ronda anterior. Assistiu-se a uma primeira parte com pouco futebol produzido, sendo que ao intervalo o nulo se justificava no marcador. Na segunda parte a equipa de Ermesinde superiorizou-se ao adversário, inaugurando o marcador por intermédio de Gonçalo Aires na sequência de um remate bem colocado. O golo da tranquilidade surgiu de bola parada, por intermédio de Armando, que assim selou o resultado em 2-0 para o Palmilheira que neste encontro alinhou de início com: Rui Fernandes, Leandro, Aquino, Ricardo Araújo, Ricardo Dias, Armando, Aires, Breno, Sousa, e Ricardo Ahmed.

    Duas semanas antes, a 5 de fevereiro mais concretamente, o Palmilheira recebeu no Estádio de Sonhos o Clube de Caça e Pesca de Aguiar, em partida alusiva à 13.ª ronda, tendo vencido por 4-3.

    Após uma entrada de rompante a equipa da casa abriu o marcador à passagem do primeiro quarto de hora por intermédio de Breno. Os visitantes correram atrás do prejuízo, e de bola parada chegaram ao empate antes da saída para o descanso. No reatamento o Palmilheira voltou a entrar forte, passando com naturalidade de novo para a frente do marcador na sequência de um golo de Ricardo Ahmed, que ao pressionar o guardião adversário acabou por ser feliz e ganhar um ressalto que acabou com a bola no fundo da baliza. Não foi preciso esperar muito tempo para ver um novo tento, já que pouco depois num canto direto Ricardo Araújo colocou o marcador em 3-1. Com esta vantagem confortável os ermersindenses correram alguns riscos nos últimos 20 minutos do encontro. Sousa ainda fez o 4-1 para a turma orientada por Manata, mas a resposta do adversário não se fez esperar, e com dois golos de rajada o Clube de Caça e Pesca de Aguiar pôs o Palmilheira em sentido até ao apito final.

    Manata fez alinhar nesta partida o seguinte onze inicial: Israel, Aquino, Leandro, Telmo, Rolão, Massive, Armando, Ricardo Araújo, Aires, Breno, e Ricardo Ahmed.

    AVENTURA NA TAÇA CHEGA AO FIM

    Por fim, no passado dia 25 de fevereiro o Palmilheira foi até ao terreno do Besteiros para aí disputar uma partida alusiva aos quartos-de-final da Taça do Inatel/Distrito do Porto. Os ermesindenses foram eliminados na sequência de uma derrota por 2-3, com os dois golos do conjunto da nossa cidade a serem apontados pelo suplente utilizado Nandinho, de grande penalidade. Neste jogo Manata estreou os reforços Hugo, Círilo, e Miguel, sendo que estes dois últimos foram suplentes utilizados. O onze inicial do Palmilheira na partida foi o seguinte: Tiago, Nélson, Ricardo Dias, Farunga, Hugo, Armando, Pedro Lopes, Cidade, Ricardo Araújo, Leandro, e Sousa.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].