Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 28-02-2023

    SECÇÃO: Desporto


    BILHAR

    GaiaShopping viu cerca de 500 atletas disputarem as finais BilharZinde

    Fotos BILHARZINDE
    Fotos BILHARZINDE
    Cerca de 500 bilharistas marcaram presença nas finais (de pool português) BilharZinde, que decorreram entre os passados dias 2 e 12 de fevereiro no Centro Comercial GaiaShopping. Nunca é por demais recordar que estas competições são organizadas pela Associação Desportiva BilharZinde, associação esta que, e recorde-se, nasceu há 15 anos na nossa cidade e onde tem a sua sede.

    Desde a sua criação que a Associação Desportiva BilharZinde apresenta provas de categoria distrital com 700 atletas federados com licença desportiva, desde antigos campeões nacionais e internacionais, campeões veteranos e amadores. Todas as provas apresentam um campeonato, taça e supertaça, assim como campeonatos individuais, tendo por hábito as fases finais serem em locais públicos, como, por exemplo, centros comerciais, como foi o caso desta “maratona” de bilhar que decorreu na Praça Central do GaiaShopping.

    foto
    Mas vamos a factos. Ou melhor, vamos divulgar então os campeões desta competição. Começando pela Taça da Liga TexPool, que teve no início da época desportiva 56 equipas, que jogam três contra três (atletas), e onde no GaiaShopping se jogaram as meias-finais e a final, o vencedor foi a turma do A.R. Mirante, que derrotou no jogo decisivo o Leixões. Na Taça Superliga Coziper, que no início da temporada principiou com 90 equipas onde jogam quatro contra quatro (atletas), o vencedor da fase final (que englobou quartos-de-final, meias-finais e final) foi o Clube de Bilhar Pedro Grilo, que na grande decisão venceu o F.C. Paços de Ferreira.

    Na Liga Individual, cuja fase final decorreu ao longo da referida semana no espaço comercial de Vila Nova de Gaia, mas que no início da época começou com 78 bilharistas, o vencedor foi Miguel Rodrigues, do Clube de Bilhar Pool Master.

    foto
    Por sua vez, a Superliga Individual, que na abertura da temporada bilharista teve um total de 158 atletas, teve em Manuel Pereira, do A.R. Perosinho, o vencedor da fase final (que foi disputada por 16 bilharistas).

    No Open Feminino, prova que começou e terminou no GaiaShopping com um total de 16 atletas, Inês Silva, do GDB Rio Tinto, foi a grande vencedora.

    foto
    Por seu turno, João Sousa, do Clube de Bilhar São José, sagrou-se campeão do Open Internacional, disputado do princípio ao fim no Centro Comercial GaiaShopping por 128 atletas.

    Bruno Fumega e João Sousa, dupla do Clube Bilhar Pedro Grilo, foram os vencedores do Open Tacada Escocesa (pares), que teve início e fim nesta “maratona de bilhar” e que contou com a participação de 32 duplas.

    foto
    No Open de Veteranos (destinado a atletas com mais de 50 anos), que começou e acabou no GaiaShopping e que teve a presença de 32 jogadores, Jorge Oliveira, da equipa D. Pedro, sagrou-se campeão.

    Na competição de esquipas de 3, que como o próprio nome indica é destinada a combinados com três elementos, e que nestas finais contou com a participação de 32 conjuntos, os vencedores foram os bilharistas do Clube Bilhar Vilar do Paraíso.

    Por fim, o Torneio Fora d’ Horas, que começou e terminou também no GaiaShopping com um total de 64 atletas, teve em João Paulo, a representar a A.R. Perosinho, o grande campeão.

    A Associação Desportiva BilharZinde aproveitou a oportunidade para agradecer publicamente às marcas Coziper e Texpool que pagaram o aluguer das mesas de bilhar, bem como ao Centro Comercial GaiaShopping, que cedeu o espaço gratuitamente à associação ermesindense.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].