Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 28-02-2023

    SECÇÃO: Local


    Prémios de Excelência e Mérito Escolar e Cívico atribuídos em Ermesinde a mais de uma centena de aluno(a)s

    Fotos MANUEL VALDREZ
    Fotos MANUEL VALDREZ
    Mais de uma centena de aluno(a)s (105 para sermos mais precisos) dos vários agrupamentos de escolas e estabelecimentos de ensino particular do Concelho de Valongo que frequentaram os 4.º, 6.º, 9.º e 12.º anos, nos anos letivos 2019-2020; 2020-2021 e 2021-2022 foram premiados pelo seu desempenho escolar e cívico, e pela dimensão do seu esforço e/ou progressos alcançados, participação desportiva ou por outras razões consideradas exemplares para os restantes elementos da comunidade educativa.

    Este reconhecimento por parte da Câmara Municipal de Valongo aconteceu no passado dia 17 de fevereiro, no Fórum Cultural de Ermesinde, local que acolheu mais uma edição dos Prémios de Excelência e Mérito Escolar e Cívico. Presentes estiveram o presidente da Câmara, José Manuel Ribeiro, que se fez acompanhar pelo vereador da Educação, Orlando Rodrigues, pela vice-presidente da edilidade, Ana Maria Rodrigues, pelo presidente da Assembleia Municipal de Valongo, Abílio Vilas Boas, e pelos presidentes das Juntas de Freguesia de Ermesinde e de Alfena, respetivamente, João Morgado, e Luís Miguel Caetano. Este gesto da autarquia é pois o reconhecimento e valorização da excelência no desempenho escolar e cívico dos jovens estudantes, estimulando-os no prosseguimento da atividade escolar. Os prémios oferecidos pelo Município de Valongo têm uma natureza simbólica e material, de cariz educativo, atribuídos em formato de cheque-prenda para aquisição de livros e material didático, no valor unitário de 100 euros cada, entregues individualmente na categoria escolar e um cartão por projeto na categoria de mérito cívico.

    44 DOS PREMIADOS SÃO DE ESCOLAS/COLÉGIO DE ERMESINDE

    foto
    De forma mais concreta e em relação ao ano letivo de 2019-2020 foram distinguidos 32 alunos, sendo 14 deles de agrupamentos/colégio de Ermesinde. Foram eles Maria Inês Silva Madeira (1.º ciclo do Agrupamento de Escolas de Ermesinde), Pedro Moreira Portelada (1.º ciclo do Agrupamento de Escolas de S. Lourenço), Margarida Costa Teixeira (1.º ciclo do Colégio de Ermesinde), Mariana Sofia Madeira Dias Monteiro (2.º ciclo do Agrupamento de Escolas de Ermesinde), Gabriela Rocha dos Santos Amen e Castro (2.º ciclo do Agrupamento de Escolas de S. Lourenço), Francisca Neves Freitas Braga (2.º ciclo do Colégio de Ermesinde), Inês Teixeira Lemos (3.º ciclo do Agrupamento de Escolas de Ermesinde), Inês Isabel Vieira dos Santos (3.º ciclo do Agrupamento de Escolas de S. Lourenço), Ana Carolina Ribeiro de Castro Barroso (3.º ciclo do Colégio de Ermesinde), Tiago André Silva de Amorim (ensino secundário do Agrupamento de Escolas de Ermesinde), Samuel José Lopes da Silva (ensino secundário do Colégio de Ermesinde), André Filipe Monteiro Gonçalves (ensino profissional do Agrupamento de Escolas de Ermesinde), Carolina Ramos Gonçalves (do Colégio de Ermesinde e que teve média de 20 valores no 12.º ano), e Francisco Gabriel Moura de Carvalho (também do Colégio de Ermesinde e de igual modo com média de 20 valores no 12.º ano).

    Já no que toca ao ano letivo de 2020-2021 foram distinguidos um total de 34 alunos, sendo 15 deles da nossa cidade, nomeadamente, Inês Fernandes Gomes (1.º ciclo do Agrupamento de Escolas de Ermesinde), Dinis Lourenço Ramos Vieira Gonçalves (1.º ciclo do Agrupamento de Escolas de S. Lourenço), Bernardo Ferreira Marques Santos Pinto (1.º ciclo do Colégio de Ermesinde), Maria Carolina Rocha Airosa (2.º ciclo do Agrupamento de Escolas de Ermesinde), Gabriela de Araújo Ribeiro (2.º ciclo do Agrupamento de Escolas de S. Lourenço), Laura Ribeiro Franco (2.º ciclo do Colégio de Ermesinde), Rafael Barbosa Lima Santos (3.º ciclo do Agrupamento de Escolas de Ermesinde), Daniel José Silva Cardoso (3.º ciclo do Agrupamento de Escolas de S. Lourenço), Maria Rita Silva Gradim Campinho (3.º ciclo do Colégio de Ermesinde), Tomás Martins Araújo (ensino secundário do Agrupamento de Escolas de Ermesinde), Ana Viterbo Vieira (ensino secundário do Colégio de Ermesinde), Pedro Miguel Correia Gomes (ensino profissional do Agrupamento de Escolas de Ermesinde), Beatriz Ribeiro da Rocha e Sousa (do Colégio de Ermesinde e que terminou o 12.º ano com média de 20 valores), Frederico Gomes Vieira Ferreira (também do Colégio de Ermesinde e com média de 20 valores no final do 12.º ano), e João Viterbo Vieira (aluno do Colégio de Ermesinde que concluiu o 12.º ano também com média de 20 valores).

    foto
    Por fim, foram 39 os alunos distinguidos no ano letivo de 2021-2022, sendo 15 de Ermesinde, a saber: Rafael Filipe Silva Pereira (1.º ciclo do Agrupamento de Escolas de Ermesinde), Afonso Nascimento Vieira (1.º ciclo do Agrupamento de Escolas de S. Lourenço), Sara Isabel Santos de Carvalho (2.º ciclo do Agrupamento de Escolas de Ermesinde), Martinha Moutinho Valente de Almeida Pacheco (2.º ciclo do Agrupamento de Escolas de S. Lourenço), Margarida Costa Teixeira (2.º ciclo do Colégio de Ermesinde), Íris Soares Pereira (3.º ciclo do Agrupamento de Escolas de Ermesinde), Martim José de Jesus Gonçalves Magalhães Gomes (3.º ciclo do Agrupamento de Escolas de S. Lourenço), Emanuel Teixeira Jesus (3.º ciclo do Colégio de Ermesinde), Mário André Alves Gonçalves (ensino secundário do Agrupamento de Escolas de Ermesinde), Diana Esteves Silva (ensino secundário do Colégio de Ermesinde), Joana Cristina Paiva Gomes (ensino profissional do Agrupamento de Escolas de Ermesinde), Ana Sofia Rodrigues Moreto (do Agrupamento de Escolas de Ermesinde onde concluiu o 12.º ano com médio de 20 valores), Afonso Carneiro Mota (também do Agrupamento de Escolas de Ermesinde e com média de 20 valores no final do 12.º ano), e Rui Miguel Silva de Amorim (terminou o 12.º ano com média de 20 valores no Agrupamento de Escolas de Ermesinde). À aluna Vera Sofia Moreira Rodrigues, do Agrupamento de Escolas de S. Lourenço, foi atribuído o prémio de Mérito Cívico.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].