Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 28-02-2023

    SECÇÃO: Local


    João Morgado explica o porquê do encerramento por tempo indeterminado da Loja Social da Junta de Freguesia de Ermesinde

    foto
    A Loja Social da Junta de Freguesia de Ermesinde encontra-se encerrada por tempo indeterminado, esta é a informação que está afixada na porta deste serviço localizado próximo do Parque da Socer. Quisemos perceber a razão deste encerramento, sobretudo nesta altura da vida das pessoas, a nível nacional, é certo, mas em que muitas famílias lutam com dificuldades para fazer face à crise provocada pela inflação. Tendo em conta que estas lojas sociais constituem uma ajuda a muitas pessoas/famílias para adquirir a preços mais baratos bens essenciais, como vestuário, por exemplo, pretendemos então perceber o porquê deste encerramento por tempo indeterminado.

    O presidente da JFE, João Morgado, respondeu a esta nossa solicitação, dizendo o seguinte: «A Loja Social da Junta de Freguesia de Ermesinde funcionou, até aos dias de hoje, com a finalidade de dar uma resposta social, muita das vezes sem entendermos se assim era ou não.

    Estava aberta a quem pretendesse ali adquirir qualquer bem, independentemente de fazer parte de um agregado carenciado. A todos era dada a mesma resposta.

    Dando à Loja Social uma nova matriz, entendemos suspender a sua atividade no local onde funciona, colocando-a ao dispor da resposta Social dos Serviços de Atendimento Integrado do Município de Valongo, que, em conjugação com a Junta de Freguesia de Ermesinde, melhor avaliarão as necessidades dos agregados.

    São elas que têm os agregados identificados, que os acompanham, logo estão na posse de todos os elementos que nos permitem ajudar aqueles que numa fase difícil da sua vida tanto precisam.

    foto
    A ajuda não terminou, bem pelo contrário, irá ser mais inclusiva, uma vez que, ao contrário do que acontece até agora, este apoio será gratuito.

    Pensamos que a avaliação do apoio deve ser efetuada por técnicos.

    Continuamos atentos às dificuldades socio económicas que atingem uma parte da população e entendemos ser esta a melhor estratégia para apoiar quem necessita.

    Acreditamos que seremos mais justos no futuro».

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].