Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-06-2022

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL POPULAR

    Vilar faz o “triplete” na Liga de Futebol Popular de Valongo

    Jogadores do Vilar festejam a conquista do campeonato da LFPV
    Jogadores do Vilar festejam a conquista do campeonato da LFPV
    O Vilar juntou neste mês de junho a Taça Cidade de Valongo à Taça da Amizade e ao campeonato da Liga de Futebol Popular de Valongo (LFVP). O primeiro troféu foi consumado no passado dia 19, altura em que o emblema de Sobrado bateu por 4-0 o Calvário de Balselhas e conquistou a Taça. Numa final realizada no Estádio de Sonhos, em Ermesinde, os golos dos sobradenses foram da autoria de André Ferreira (logo no primeiro minuto de jogo), Filipe Ferreira (aos 32 minutos), Daniel Gandra (aos 67 minutos), e Manuel Sousa (à passagem do minuto 87). A título de curiosidade, diga-se que para chegar à final da Taça Cidade de Valongo o Vilar afastou nas meias-finais, no dia 11 de junho, o Praxe Futebol por expressivos 8-2, isto depois de ter terminado a fase regular da competição no 1.º lugar. Na outra meia-final, os ermesindenses do Palmilheira foram derrotados, no dia 5 de junho, pelo Calvário de Balselhas nas grandes penalidades, por 4-1, isto depois de no tempo regulamentar a partida ter terminado empatada a uma bola.

    Como já referimos este foi o terceiro título da temporada desportiva 2021/22 conquistado pelo Vilar no seio das competições tuteladas pela LFPV. O primeiro havia sido arrecadado no dia 25 de abril, altura em que a coletividade de Sobrado bateu o Praxe Futebol na final da Taça da Amizade, decidida no desempate por grandes penalidades, tendo o Vilar vencido por 3-2, depois do encontro terminado no tempo regulamentar empatado a dois golos.

    O título de campeão da principal prova da LFPV, isto é, o campeonato, foi matematicamente assegurado pelo Vilar no dia 21 de maio passado, num jogo que era para ser disputado ante o Ribeira. Dizemos “era”, porque com a desistência do Ribeira os três pontos foram entregues ao Vilar, que assim festejava o título de campeão. Assim, uma semana mais tarde, no dia 28 de maio, o Estádio Municipal de Sobrado foi palco da festa do Vilar, que na partida da consagração com o Calvário de Balselhas recebeu a taça de campeão. O Vilar terminou o campeonato da LFPV com 28 pontos, sem qualquer derrota e apenas com um empate consentido.

    Perante isto, é caso para dizer que 2021/22 foi uma temporada memorável para as cores do clube sobradense.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].