Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-06-2022

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL

    Rui Fernandes Almeida reeleito presidente do Ermesinde 1936

    Rui Fernandes Almeida vai continuar à frente dos destinos do Ermesinde 1936
    Rui Fernandes Almeida vai continuar à frente dos destinos do Ermesinde 1936
    Rui Fernandes Almeida foi reeleito no passado dia 3 de junho presidente da Direção do Ermesinde Sport Clube 1936 com vista ao próximo triénio (2022-2025). A única lista submetida a sufrágio foi eleita com 40 votos a favor, 2 abstenções, e 1 voto nulo.

    A tomada de posse dos órgãos sociais do Ermesinde 1936 irá acontecer no próximo dia 15 de julho.

    Os corpos sociais do Ermesinde 1936 para o próximo triénio são então os seguintes:

    ASSEMBLEIA GERAL:

    Presidente: Miguel António Pereira de Oliveira

    Vice-presidente: Luís Pinto da Silva Branco

    Secretária: Cristina Luísa Sales da Ponte

    CONSELHO FISCAL:

    Presidente: António Jorge Alves Monteiro

    Vice-presidente: António Joaquim Carvalho Pinto

    Relator: Estevão Filipe Ferreira de Carvalho

    DIREÇÃO:

    Presidente: Rui Alfredo Dias Fernandes de Almeida

    Vice-presidente: Pedro Jorge Moreira da Cunha

    Tesoureiro: Manuel José Alves Monteiro

    Diretor: Adriano Sousa Neto

    Diretor: Sérgio Daniel Ferreira Moreira

    Diretor: Rui Manuel Ferreira Moreira

    Diretor: Joaquim Marques Neto

    Diretor: Tiago André Pereira Barbosa

    TOMBO GIGANTE NA TAÇA DA AFP

    S. Lourenço do Douro goleou o Ermesinde 1936 no Estádio de Sonhos
    S. Lourenço do Douro goleou o Ermesinde 1936 no Estádio de Sonhos
    No relvado o Ermesinde 1936 entrou este mês de junho em ação para disputar as meias-finais da Taça da Associação de Futebol do Porto (AFP). E não foi feliz o emblema da nossa cidade, já que o sonho de atingir a final esfumou-se perante um S. Lourenço do Douro que foi demolidor no conjunto das duas mãos. Abra-se aqui um parêntese para recordar que a equipa do concelho do Marco de Canaveses chegava a esta eliminatória com o moral em alta, já que no início do mês havia conquistado o título de campeã distrital da Divisão de Honra da AFP. No dia 16 de junho, feriado, jogou-se no Estádio de Sonhos a primeira mão das meias-finais da Taça da AFP, um jogo onde ficou praticamente definido que um dos finalistas da competição iria ser o S. Lourenço do Douro, que saiu de Ermesinde com uma expressiva vitória por 4-0. Ao intervalo os marcoenses já venciam o conjunto da casa por 3-0, graças aos golos de Pisco (aos 8 minutos), de Ricardo Oliveira (aos 28 minutos) e de Rothen (à passagem do minuto 35). Em cima do minuto 90, Pisco bisou e confirmou aquilo que seria uma tarde negra para a equipa ermesindista.

    As equipas alinharam da seguinte forma: Ermesinde 1936: Marino, Diogo Pinheiro, Pedro Castro, Candé, Tomás Mota, Dani, Ricardo Fernandes, João Fernandes, Diogo Cunha, Ricardinho e Derek. Treinador: Jorge Lopes.

    S. Lourenço do Douro: Saná, Cláudio, Miguel (Mário Couto, 82), Rothen, Riqueldinho, Edu, Anderson (André, 60), Alex Porto, Ricardo Oliveira (João Ferreira, 82), Pisco e Juca (Maia, 82). Treinador: Pedro Monteiro.

    Sensivelmente uma semana mais tarde, no dia 22 de junho, jogou-se a segunda mão, desta feita no Campo de Futebol Coronel Moura Bessa, casa do S. Lourenço do Douro, que limitou-se a gerir a gorda vantagem que trouxe da nossa cidade. Mesmo assim a equipa da casa venceu o jogo, desta feita por 2-0, com golos de Riqueldinho, aos 39 e 69 minutos. Na final da prova, que se disputou no Estádio Municipal Dr. Machado de Matos, em Felgueiras, o S. Lourenço do Douro viria a ser derrotado pelo Vila Caíz, por 4-2.

    No jogo do Marco de Canaveses as equipas foram as seguintes: S. Lourenço do Douro: Saná, Cláudio, António, Miguel (Mário Couto, 72), Rothen (André, 65), Riqueldinho (Becas, 72), Anderson, Alex Porto, Ricardo Oliveira (Maia, 65), Pisco (João Ferreira, 72) e Juca. Treinador: Pedro Monteiro.

    Ermesinde 1936: Sérgio Carneiro, Diogo Pinheiro, Pedro Castro, André Barreira, Tomás Mota, Dani, Luís Costa, Edgar, Herdeiro, Diogo Cunha e Ricardinho. Treinador: Jorge Lopes.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].