Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-06-2022

    SECÇÃO: Destaque


    Secretário de Estado da Juventude e do Desporto visita o concelho para ver os projetos aqui desenvolvidos nas áreas que tutela

    Fotos CMV
    Fotos CMV
    O Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Correia, visitou no dia 14 de junho o concelho de Valongo para conhecer projetos desenvolvidos pelo Município nas áreas que tutela.

    Acompanhado pelo presidente da Câmara Municipal de Valongo, José Manuel Ribeiro, o governante «teve a oportunidade de experimentar as atividades desenvolvidas na Casa da Juventude / Casa do Conhecimento de Valongo instaladas no Fórum Cultural Vallis Longus e assistir a uma apresentação do Orçamento Participativo Jovem de Valongo (OPJV), onde elogiou o dinamismo e a evolução deste orçamento participativo “do melhor que o país tem”», segundo nota da Câmara de Valongo.

    Atualmente está em curso a 9.ª edição com 200.000 euros de orçamento total. Em outubro, será lançada a 10.ª edição com 230.000 euros com uma nova categoria de projetos verdes, inserido no espírito das inúmeras iniciativas do European Green Leaf Award e do título que o concelho conquistou de Embaixador Verde da União Europeia em 2022.

    foto
    «O Município está a participar ativamente no Ano Europeu da Juventude e recentemente foi distinguido com o Selo de Município Amigo da Juventude, sendo um dos 7 vencedores a obter a categoria máxima de 3 estrelas no país, tendo em conta os projetos, iniciativas e estratégias executadas para promover e apoiar a participação e a emancipação da população jovem do concelho», informou a autarquia.

    De seguida, João Paulo Correia visitou as obras do Complexo Desportivo Montes da Costa, em Ermesinde, onde foi construída a primeira pista de atletismo do concelho. A visita do Secretário de Estado terminou na Avenida dos Lagueirões em Valongo, onde quis conhecer a pista urbana mista para peões e para bicicletas, um equipamento inovador no país, com utilização intensa para a prática desportiva.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].