Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-04-2022

    SECÇÃO: Últimas


    Museu da Magia já está instalado no Edifício Dr. Faria Sampaio

    foto
    Foi assinado no dia 16 de maio o contrato de comodato entre o Município de Valongo e a Associação Museu da Magia Portugal, que formaliza a cedência do primeiro piso do Edifício Administrativo Dr. Faria Sampaio, em Ermesinde.

    De acordo com a autarquia, «este espaço vai divulgar ao público em geral um acervo extraordinário, com milhares de peças e coleções únicas, entre obras literárias, vídeos, fotos e cartazes icónicos, aparatos mágicos, jogos e manuscritos, entre tanto outro espólio constituído por peças únicas do mundo do ilusionismo nacional e internacional, que a Associação Museu da Magia Portugal vem recolhendo informalmente há já alguns anos».

    Ainda segundo a Câmara, «trata-se de um Museu vivo e dinâmico, com biblioteca, sala de exposições temporárias e um pequeno espaço de atuações, que vai permitir potenciar o gosto pelo ilusionismo e formar as camadas mais jovens».

    Fotos CMV
    Fotos CMV

    «É um grande orgulho acolher o Museu da Magia, num concelho onde a magia e o ilusionismo se assumem como uma referência a nível nacional e, até, internacional, há mais de 30 anos consecutivos – através da organização do MagicValongo – Festival Internacional de Ilusionismo. Brevemente, públicos de todas as idades poderão usufruir deste riquíssimo património e ter acesso à Magia e ao Ilusionismo durante todo o ano», considerou o presidente da Câmara Municipal de Valongo, na cerimónia de assinatura do contrato de comodato.

    A abertura ao público do Museu da Magia está prevista no início do próximo Verão.

    Recorde-se que em finais de 2018 o nosso jornal foi conhecer este que é o único Museu da Magia existente em Portugal, na altura situado na Travessa Monte da Bela, em Ermesinde, numa reportagem que pode ser recordada aqui:

    http://www.avozdeermesinde.com/noticia.asp?idEdicao=358&id=11318&idSeccao=3928&Action=noticia

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].