Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-04-2022

    SECÇÃO: Cultura


    Filipe Bacelo lança o segundo volume do “Comboio das Nove”

    foto
    O escritor ermesindense Filipe Bacelo acaba de lançar o seu novo livro, mais concretamente o segundo volume do “Comboio das Nove”.

    Esta obra - a quinta da sua autoria - é a continuação da história de amor passada em Ermesinde, onde as personagens Raquel, João, Ricardo e Carmen, estão de volta. Neste novo livro uma das personagens irá passar por um processo de cancro, e tudo irá mudar na vida deles. A maior mensagem que o livro trás é a importância do amor em todas as situações e fases da vida. Nas palavras do autor, o livro mostra o quanto é importante o amor, pois sem ele a vida não tem sentido, e não importa o desfecho. Será uma história cheia de sentimentos, capaz de levar o leitor às lágrimas. O livro tem passagens por locais bem conhecidos de Ermesinde, como o largo da estação, o parque urbano, os Montes da Costa e a Gandra.

    Sendo esta uma continuação do “Comboio das Nove” (volume 1), perguntámos ao autor se ficou algo por dizer no primeiro volume e que agora seja contado neste novo livro, sendo que na resposta Filipe Bacelo diz-nos «que não ficou nada por dizer no primeiro volume. No primeiro livro, a história foi centrada no amor de Ricardo e Carmen, agora a nova história irá centrar-se mais nas outras personagens que estavam no primeiro volume, e não tiveram tanto destaque. Sobretudo quis dar uma continuação à vida das personagens, e penso que a saga do “Comboio das Nove” irá terminar com este livro», explica.

    Para os interessados, é de referir que este novo livro está em pré venda até maio e pode ser reservado através do site http://filipebacelo.pt , ou através do envio de mensagem para as redes sociais do autor. Após o término da pré venda, a obra irá estar nas livrarias habituais, como a Bertand, a Wook ou a Fnac. Em Ermesinde será sempre possível adquiri-lo na loja Diferent e na papelaria Monteiro. De frisar ainda que esta nova obra é um trabalho em conjunto com a editora Projecto Foco.

    Relativamente a apresentações públicas do novo volume de “O Comboio das Nove”, Filipe Bacelo informa que a primeira apresentação está prevista para Ermesinde em meados de junho, embora ainda sem uma data concreta. «A única certeza é que faço questão que a primeira apresentação seja em Ermesinde», diz-nos.

    Depois, o autor irá estar presente em várias feiras do livro, nomeadamente na do Porto, na de Lisboa, na da Maia, e na de Ermesinde. Conta-nos ainda que este ano vai estar presente pela primeira vez na Feira do Livro de Belém, que é realizada no jardim do Palácio de Belém, a residência oficial do Presidente da República.

    A terminar, questionámos Filipe Bacelo se sente que esta é a sua melhor fase criativa, ao que nos responde taxativamente que «olhando para trás, para o meu trajeto enquanto autor, é notória a minha evolução na minha escrita, sentindo um orgulho no meu trabalho e no que me propus a realizar. Posso afirmar que este é o meu melhor trabalho realizado até à data. Este livro foi trabalhado de maneira diferente dos outros. Tive um acompanhamento profissional de uma editora, a Carolina Sousa, que trabalhou comigo no livro para que ele fosse escrito de uma maneira mais profissional, sem nunca perder a minha identidade enquanto escritor».

    Por: MB

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].