Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-12-2021

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL POPULAR

    Equipas do concelho de Valongo estão quase todas arredadas da Taça dos Campeões da Federação de Futebol Popular do Norte

    Foto LFPV
    Foto LFPV
    A temporada de 2021/22 parece que não vai deixar saudades às equipas do nosso concelho que se encontram a competir na Taça dos Campeões, prova organizada pela Federação de Futebol Popular do Norte (FFPN). Dos cinco conjuntos oriundos da Liga de Futebol Popular de Valongo (LFPV) presentes nesta competição que reúne algumas das melhores equipas do norte do país, apenas duas têm uma réstia de esperança em seguir para a fase seguinte da prova. Todas as outras estão já eliminadas após quatro jornadas já realizadas e a uma do final desta primeira fase da Taça dos Campeões da FFPN.

    Começando pelos conjuntos que ainda sonham com uma vaga na fase seguinte, dizer que para o Vilar (de Sobrado) pode até servir o empate na 5.ª e última jornada desta primeira fase da Taça dos Campeões, que se irá realizar no dia 15 de janeiro, altura em que o conjunto do nosso concelho visita o CDC de Navais (da Póvoa do Varzim). Na 4.ª jornada da Taça dos Campeões, realizada no dia 18 de dezembro, o Vilar (na imagem) venceu em casa, por 2-1, o Nespereira (do concelho de Guimarães) e ficou mais perto do 2.º lugar do seu grupo que dá acesso à fase seguinte. A outra equipa da LFPV que também acalenta esperanças em avançar na prova é o Praxe Futebol, para quem a vitória na última jornada, diante do Tougue (de Vila do Conde), pode não chegar! O Praxe Futebol tem não só de ganhar o seu jogo como esperar a derrota das equipas que vão à sua frente no respetivo grupo. De referir que na 4.ª ronda o Praxe Futebol empatou em casa, a três bolas, diante do “lanterna vermelha” do grupo, os tirsenses da Associação Desportiva de Tarrio. Refira-se que para a fase seguinte da competição são apurados os três primeiros classificados de cada grupo (nota: a competição é composta por cinco grupos) e o melhor 4.º classificado.

    Quanto ao Ribeira, o Fame e o Palmilheira, essas equipas há muito que já disseram adeus à Taça dos Campeões da FFPN. Na verdade todas estas três equipas do nosso concelho ocupam o último lugar dos respetivos grupos, e das três só o Ribeira (de Campo) soube o que era vencer um jogo. No que concerne à equipa da nossa freguesia, o Clube Desportivo da Palmilheira, contabiliza dois empates e outras tantas derrotas em quatro jogos, sendo que no último, foi derrotada por 0-3 ante os maiatos do Macieira.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].