Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 20-09-2021

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL

    Entrada 100 por cento vitoriosa na nova temporada

    Foto MANUEL VALDREZ
    Foto MANUEL VALDREZ
    Teve início no passado dia 5 de setembro a época 2021/22 ao nível do futebol distrital, tendo o Ermesinde 1936 entrado em campo na Série 3 da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto com uma receção ao Gens. Jogo esse que se saldou por um triunfo por 1-0 para a turma da nossa cidade, que uma semana mais tarde enfrentou os vizinhos do concelho, o Sobrado, no reduto destes, tendo aí vencido por 2-0. Dois triunfos que fazem com que o Ermesinde 1936 ao fim de duas jornadas ocupe a liderança isolada desta série, com 6 pontos. Comecemos esta “viagem” pelo que foi o percurso dos ermesindistas neste começo de temporada com o jogo (na imagem) ante o Gens, onde a festa do futebol voltou ao mítico Estádio de Sonhos, com bastante público a puxar pela equipa da casa, nesta 1.ª jornada do campeonato da Divisão de Elite, que este ano tem uma organização completamente diferente dos anos anteriores.

    O Ermesinde 1936, como lhe competia, na condição de visitado, foi a formação mais ofensiva, embora só tenha conseguido concretizar uma das oportunidades que criou para marcar, mas valeu os 3 pontos em disputa que era o objetivo mais importante do jogo.

    Os jogadores da turma ermesindista, que continua sob os comandos do “mister” Jorge Lopes, na primeira parte, dispuseram de pelo menos três lances que poderiam ter dado golo: aos 10 minutos por intermédio do capitão Herdeiro, rematou com muito perigo mas a bola passou a arrasar o poste direito da baliza à guarda de Moura; aos 32 minutos foi a vez de Ricardinho que rematou, do lado esquerdo do seu ataque à baliza do Gens, mas o guarda-redes correspondeu com uma excelente defesa; aos 35 minutos, Candé tentou a sua chance mas Moura voltou a brilhar mandando a bola para fora, do canto respetivo voltou a haver perigo, mas o resultado não conheceria alteração até ao intervalo. De registar que o Gens também teve uma ou outra jogada de perigo junto à baliza de Marino, que, no entanto, não necessitou de fazer grandes defesas.

    No segundo tempo, o Ermesinde 1936 entrou mais forte e ao minuto 55, na conclusão de uma bela jogada ofensiva, desenhada pelo lado direito, com Pinheiro a centrar alto para a grande área, onde ao poste mais afastado da baliza defendida por Moura, apareceu isolado Herdeiro que só teve de cabecear para o fundo das redes. O Gens reagiu como pôde, houve muitas faltas, mas a turma anfitriã acabou por justificar o triunfo caseiro, no arranque do campeonato.

    Neste jogo as equipas alinharam com: Ermesinde 1936: Marino; Candé, Ribas, Dani e Tomás; Rui Carvalho (Diogo Cunha, 82), Costa e Deco (Ricardo Fernandes, 61); Pinheiro, Herdeiro (Bruno Silva, 61) e Ricardinho (Diogo Torres).

    Treinador: Jorge Lopes.

    Gens: Moura; Loureiro (Oli, 52), Varela, Pedrão e Sousinha; Gonçalo Ferreira (Futre, 65), Nuno e Didi (Marquinhos, 65); Gonçalo, Serginho e Ígor. Treinador: Jorge Regadas.

    VITÓRIA NO DÉRBI COM O SOBRADO

    No domingo seguinte, dia 12 de setembro, o Ermesinde 1936 fez uma curta viagem até ao Estádio Municipal de Sobrado em jogo da ronda número 2. E de lá trouxe mais 3 pontos. Os golos apenas surgiram na segunda parte, o primeiro da autoria de Ricardinho, aos 54 minutos, sendo que a confirmação do triunfo ermesindista surgiu em tempo de compensação, por intermédio de Diogo Torres.

    O alinhamento das equipas foi o seguinte: Sobrado: Manú; Diu, Amaral, César e Igor; Issa, Bacari (Janilson, 85) e Nikiema (Ricky, 55); Lapa, Silvério (Cardoso, 55) e Júnior. Treinador: Ricardo Jorge.

    Ermesinde 1936: Marino (Bruno, 71); Pinheiro, Candé, André (Diogo Torres, 62) e Ricardo Fernandes; Dani, Costa e Deco; Ricardinho (Bruno Silva, 62), Rui Carvalho (Diogo Cunha, 62) e Herdeiro (Guimarães, 65). Treinador: Jorge Lopes.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].