Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 20-09-2021

    SECÇÃO: Destaque


    Município de Valongo vence prémio ambiental European Green Leaf 2022 da Comissão Europeia

    foto
    Valongo é o município vencedor do European Green Leaf Award 2022, uma iniciativa da Comissão Europeia que reconhece o compromisso com melhores resultados ambientais, com particular destaque nos esforços que gerem crescimento verde e novos empregos.

    O prémio financeiro no valor de 200.000 euros será aplicado em iniciativas que contribuam para alcançar a sustentabilidade ambiental.

    «O Município de Valongo recebe com muito orgulho o European Green Leaf Award 2022. É uma grande honra vencer este prémio que significa tanto para nós e que é também um incentivo para continuar a fazer mais e melhor. Acreditamos que este é o caminho! Desta forma, a Comissão Europeia pode ir mais longe, envolvendo os governos locais neste desafio social único de salvar o Planeta Terra», salientou José Manuel Ribeiro, presidente da Câmara Municipal de Valongo, que participou remotamente na cerimónia de entrega de prémios que se realizou no passado dia 9 de setembro, na Finlândia, na cidade de Lahti, vencedora do European Green Capital de 2021.

    De acordo com o autarca, «esta iniciativa da Comissão Europeia é muito importante, sobretudo porque reconhece o nosso compromisso com melhores resultados ambientais e os nossos esforços para gerar crescimento verde. Combater as mudanças climáticas, defender nossos valores, garantir liberdade, garantir democracia, proteger nosso único lar, o planeta Terra, é o maior desafio que temos para as próximas décadas».

    «Em Valongo, fazemos isso todos os dias porque acreditamos firmemente que esta é a melhor forma de mudar a forma como tratamos o nosso planeta. Este importante reconhecimento é o melhor agradecimento que podemos dar à nossa comunidade e é também um estímulo para continuar a fazer o que é correto. Parabéns à Comissão Europeia por esta grande iniciativa», conclui o autarca.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].