Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 20-09-2021

    SECÇÃO: Destaque


    Eleições Autárquicas 2021

    Nesta edição pós-férias vamos continuar a dar destaque às eleições autárquicas do próximo dia 26 de setembro. E é precisamente atendendo ao facto de as eleições se realizarem no último domingo do presente mês que esta edição do nosso jornal sai mais cedo do que o habitual, no sentido de darmos conta das ideias/programas das várias candidaturas à Assembleia de Freguesia de Ermesinde (AFE) antes do mesmo ato eleitoral. Depois de no último número de A Voz de Ermesinde - datado de 31 de julho - termos apresentado as candidaturas à Câmara Municipal de Valongo vamos agora esmiuçar as principais ideias/projetos dos candidatos a liderar a Junta da nossa Cidade nos próximos quatro anos. E olhando para as cinco listas candidatas à AFE algumas notas saltam à vista. Desde logo o facto de o atual presidente da Junta de Freguesia de Ermesinde, João Morgado, se apresentar de novo a votos, ele que tem a companhia de alguns estreantes nestas andanças autárquicas, desde logo os candidatos da coligação Unidos por Todos (Hugo Peixoto), do Bloco de Esquerda (Florentino Silva) e do Chega (Agostinho Nunes). Chega que faz a sua estreia em eleições autárquicas na freguesia de Ermesinde. Por sua vez, a CDU apresenta Ângela Ferraz, um nome que noutros mandatos já integrou a AFE.

    Em baixo apresentamos ainda os 10 primeiros elementos de cada lista à Assembleia de Freguesia de Ermesinde (e à Assembleia Municipal de Valongo igualmente), sendo que numa análise muito superficial constatamos que muitos destes candidatos integraram os respetivos partidos no mandato (2017-2021) que agora chega ao fim. No PS, por exemplo, para além de João Morgado, nomes como Miguel de Oliveira, André Teixeira, Helena Oliveira, Bruno Ascensão, Josué Morais, Esmeralda Carvalho, Manuel Costa e Pedro Fernandes são apostas dos socialistas para um novo mandato, ao passo que Daniela Ramalho, que atualmente faz parte da AFE em representação do Bloco de Esquerda volta a figurar na lista desta força partidária ao referido órgão autárquico. Sílvia Silva (CDU), Rui Fernandes Almeida (Unidos por Todos), ou Catarina Barbosa (Unidos por Todos), são também nomes que integraram a AFE no mandato 2017-2021 e que voltam a figurar nas listas dos respetivos partidos/coligações para os próximos quatro anos.

    Ainda no que diz respeito às assembleias de freguesia, e analisando o panorama das restantes freguesias do nosso concelho, de referir que para além de João Morgado (PS) mais duas caras se repetem em relação às autárquicas de 2017, pois todos os outros vão a votos pela primeira vez, isto é, Rui Marques (Unidos Por Todos) e Alfredo Sousa (PS) repetem a candidatura de há quatro anos atrás, respetivamente à Junta de Freguesia de Valongo e à Junta da União de Freguesias de Campo/Sobrado.

    De referir também que apenas duas das listas que apresentam candidatura à Câmara e à Assembleia Municipal de Valongo não o fazem às assembleias de freguesia, nomeadamente a candidatura do NÓS Cidadãos Valongo e do PAN.

    Os textos que se seguem (no que às Eleições Autárquicas 2021 concerne) são da autoria das várias candidaturas contactadas.

    foto

    QUADRO COM OS DEZ PRIMEIROS ELEMENTOS DE CADA LISTA À ASSEMBLEIA MUNICIPAL DE VALONGO E À ASSEMBLEIA DE FREGUESIA DE ERMESINDE

    foto
    .

    foto
    .

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].