Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-04-2021

    SECÇÃO: Últimas


    Início das Obras de Cobertura e Desodorização da ETAR de Ermesinde

    foto
    Hoje, dia 24 de maio, pelas 11h00, terá lugar a cerimónia de lançamento da obra de instalação de cobertura e desodorização dos decantadores primários da ETAR de Ermesinde e Alfena.

    A ETAR de Ermesinde e Alfena foi projetada para tratar os efluentes urbanos provenientes da zona poente do Concelho de Valongo, abrangendo as freguesias de Ermesinde e Alfena.

    «A instalação foi construída no ano de 1997 e teve o seu arranque no ano seguinte.

    Os decantadores primários instalados na ETAR não são fechados nem desodorizados o que provoca algum odor nas imediações da instalação», dá conta a Be Water em nota de imprensa..

    A mesma fonte adiante que «dada a proximidade destes órgãos a algumas habitações vizinhas , a Águas de Valongo entendeu fechar os decantadores e promover a desodorização do ar interior destes edicios, com o objevo primordial de minimizar os odores causados nesta unidade industrial de tratamento de águas residuais.

    O valor da adjudicação da obra é de aproximadamente 525.000,00€, a sua execução terá uma duração de 230 dias e prevê a construção de dois edicios, um em cada decantador primário e a instalação de um sistema de venlação que fará o encaminhamento do ar a tratar para uma unidade de desodorização composta por 2 estágios de tratamento, antes de ser libertado para a atmosfera»

    .

    A consignação da obra de empreitada de conceção e instalação, teve lugar no dia 12 de abril de 2021, estando o início dos trabalhos previsto para o final do mês de maio.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].