Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-04-2021

    SECÇÃO: Educação


    PÁGINA DAS ESCOLAS

    Campeão Nacional do CENFIM de Ermesinde continua em provas para o CAMPEONATO EUROSKILLS GRAZ - AÚSTRIA

    Prova de Castela e Leon Skills 2021

    foto
    Nos dias 17 e 18 de março o Campeão Nacional de Desenho Industrial CAD, João Teixeira, formando do CENFIM – Centro de Formação Profissional da Indústria Metalúrgica e Metalomecânica – de Ermesinde, participou numa prova de preparação para o Campeonato Europeu das Profissões, dinamizada pelo Ministério da Educação e Formação Profissional do Governo de Espanha e Junta de Castela e Leon.

    O jovem João é finalista do curso de Técnico de Desenho de Construções Mecânicas (Modelação Paramétrica), ambicionando a continuação dos estudos através dum Curso de Especialização Tecnológica (nível 5) de Tecnologia Mecânica, a realizar no mesmo Centro de Formação. Depois, pretende prosseguir o ensino superior, provavelmente na área da Engenharia Mecânica.

    A prova decorreu à distância, conjuntamente com outros concorrentes espanhóis e foi controlada por vídeo, procurando-se que todas as condições fossem o mais aproximadas das que serão encontradas no Campeonato Europeu que está previsto para setembro de 2021, em Graz, na Áustria.

    Mais um passo para que o nome da cidade Ermesinde vá além-fronteiras, confiantes, empenhados e com a mira no Campeonato Mundial, na China, pelas mãos e aplicação de conhecimento do jovem João Teixeira, orientado pelos formadores do CENFIM, Dário Pinto, enquanto Chief Expert e Marlene Moreira, como preparadora.

    Participação no segundo estágio da seleção portuguesa

    Na semana que decorreu entre 19 e 23 de abril, o jovem João Teixeira esteve integrado no segundo estágio de preparação dos dezassete jovens que compõem a seleção nacional para o Campeonato EuroSkills Graz 2021. Este estágio realizou-se nas instalações do Serviço de Formação Profissional do IEFP (Instituto de Emprego e Formação Profissional) do Porto, onde decorreram diversas provas de avaliação, vigiadas e analisadas por diversos júris portugueses, contando-se também com a presença de um júri internacional proveniente do Irão. Cada vez mais perto de Áustria, vamos dando notícias sobre o nosso Campeão!

    João, Ermesinde e o concelho de Valongo estão a torcer por ti!

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].