Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-04-2021

    SECÇÃO: Destaque


    Secretário de Estado Adjunto e da Saúde visitou o Centro de Vacinação de Valongo

    Foto CMV
    Foto CMV
    O Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales, visitou no passado dia 21 de abril o Centro de Vacinação de Valongo, acompanhado pelo presidente da Câmara Municipal de Valongo, José Manuel Ribeiro, pelo presidente do Conselho Diretivo da ARS Norte, Carlos Nunes, e pelo Diretor do ACES Maia/Valongo, Fernando Filgueiras.

    O governante agradeceu o esforço e o empenho dos profissionais da Saúde, da Proteção Civil e da autarquia no processo de vacinação em massa contra a Covid-19.

    Nunca é por demais recordar que além do centro de vacinação instalado no edifício A Fábrica, junto ao Centro de Emprego, a Câmara Municipal de Valongo instalou mais um centro de vacinação rápida em Ermesinde (no edifício Dr. Faria Sampaio ao lado da Loja do Cidadão) e colocou blocos pré-fabricados de apoio nas várias unidades de saúde do concelho, tendo também assegurado equipamentos informáticos e ligações à internet, entre outros materiais.

    Para agilizar o procedimento, a autarquia disponibilizou ainda mais recursos humanos para ajudar a contactar os cidadãos prioritários, estando também a garantir o transporte dos mais carenciados, através dos Bombeiros de Ermesinde e de Valongo e dos táxis do concelho.

    O presidente da Câmara também já se disponibilizou junto da ARS-Norte, para o município contratar equipas de vacinação para os dois centros de Vacinação Rápida, de forma a fazer face ao volume de vacinação nos próximos tempos.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].