Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 28-02-2021

    SECÇÃO: Desporto


    BASQUETEBOL

    Fevereiro de má memória para as seniores cepeenistas na Liga Feminina

    Foto FPB
    Foto FPB
    A juventude a juntar alguma e natural inexperiência tem sido um entrave para a obtenção de bons resultados na Liga Feminina por parte da equipa de seniores do CPN. Neste mês de fevereiro a turma da nossa cidade disputou mais quatro partidas na principal competição do basket feminino nacional, tendo averbado outros tantos desaires, o que eleva a fasquia para 15 derrotas contabilizadas e mais do que isso faz com que a única vitória somada até à data remonte a 3 de outubro de 2020, ou seja, há praticamente cinco meses!

    Começando pelo jogo mais recente das cepeenistas, disputado no Pavilhão Municipal de Ermesinde no passado dia 20 de fevereiro e alusivo à 19.ª jornada, ante o Olivais de Coimbra (partida da imagem), dizer que esta era uma partida onde as ermesindenses tinham muitas esperanças de voltar a conseguir uma vitória, e até começaram cedo a adiantar-se no marcador, conseguindo chegar à frente no 1.º quarto, por 21-16. No 2.º quarto o CPN ainda conseguiu aumentar a vantagem para 10 pontos, mas o Olivais reagiu e conseguiu empatar este quarto a 16 pontos, indo para o intervalo a equipa do CPN a vencer por 37-32. A segunda parte do jogo não começou nada bem para o CPN, equipa esta que permitiu ao Olivais fazer um parcial de 10-20 e ficando assim à frente no marcador. O CPN nunca mais conseguiu reagir e perdeu novamente o quarto por 11-18, deixando fugir a possibilidade de ganhar este encontro, o qual terminou com a vitória do Olivais por 70-58. No plano individual destaques para as cepeenistas Martha Bruse (22 pontos e 8 ressaltos), Mariana Pereira (13 pontos), Célia Simões (8 pontos) e Natália Santos (9 ressaltos).

    A 14 de fevereiro o CPN recebeu o CAB Madeira, em jogo da 18.ª ronda. Uma entrada muito má da jovem equipa propagandista permitiu ao CAB quase sentenciar o jogo com um 1.º quarto a seu favor: 15-32. O CPN reagiu no 2.º quarto com um equilibrado parcial de 13-14, mas mesmo assim foi com uma diferença pontual para o intervalo muito acentuada. O CAB com uma entrada forte no início da segunda parte matou o jogo e limitou-se a controlar a vantagem até ao final. 77-52 a favor das madeirenses foi o resultado final desta partida. Destaques individuais no CPN para Célia Simões (11 pontos, 8 ressaltos) e Martha Bruse (23 pontos).

    Um dia antes (13 de fevereiro) as ermesindenses deslocaram-se ao pavilhão do Vagos, para aí discutir uma partida da 16.ª jornada, mas as coisas voltaram a não correr bem.

    A equipa do Vagos entrou bem no jogo e conseguiu terminar o 1.º quarto com um “score” de 23-11. O CPN no 2.º quarto reagiu bem e fez um parcial de 25-30, enquanto que no 3.º quarto a equipa da nossa Cidade manteve o jogo equilibrado, mas na entrada do último quarto o Vagos distanciou-se muito derivado ao cansaço da jovem equipa cepeenista. 84-62 a favor do Vagos foi o resultado final. No plano individual realce para Mariana Pereira, a jovem internacional com 16 pontos, 7 ressaltos e 5 faltas sofridas; Beatriz Santos, também internacional ainda com idade de sub-18, que fez 14 pontos e 6 ressaltos; e Martha Bruse, com 20 Pontos e 8 faltas sofridas.

    Por fim, em jogo em atraso da 6.ª jornada o CPN viajou até aos Açores para defrontar a União Sportiva, no dia 7 de fevereiro. Jogo diante da fortíssima equipa açoriana, em que enquanto pôde o CPN deu réplica, com um 1.º quarto onde o equilíbrio foi a nota dominante, com um parcial de 18-16 para a equipa da casa. Depois desse quarto o combinado da casa foi dominando o jogo, com um plantel mais vasto onde pontificam três estrangeiras e várias jogadoras internacionais portuguesas, fator que lhe permitiu ir dilatando o resultado, apesar da boa réplica dada pela equipa ermesindense. 79-44 a favor da equipa dos Açores, assim chegou ao fim este encontro. No plano individual destaque para a cepeenista Martha Burse, com 21 pontos e 5 roubos de bola.

    A faltar cinco jogos para terminar a 1.ª fase da Liga Feminina está assim cada vez mais difícil para o CPN manter-se neste escalão, já que ocupa a 10.ª posição com 18 pontos somados. No entanto, não seria justo não destacar a excelente entrega que as atletas cepeenistas têm tido para conseguir contrariar esta onda de resultados negativos, mas os argumentos da maior parte das equipas, quase todas elas com três estrangeiras e o CPN só com uma, como também a onda de lesões que tem afetado as ermesindenses e o facto de o seu plantel ter jogadoras muito jovens, ajudam a justificar esta onda de maus resultados.

     

    Outras Notícias

    · Polo aquático do CPN de luto

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].