Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 28-02-2021

    SECÇÃO: Painel partidário


    Executivo Municipal à deriva

    foto
    Mais uma vez o Executivo Municipal reage a destempo às propostas do PSD e tenta iludir a população com decisões de última hora com o objetivo de camuflar as suas péssimas opções.

    Ainda há pouco tempo o PSD propôs a descida do IMI para a taxa mínima, tendo a reação imediata do Executivo Socialista sido a negação da mesma afirmando que a receita era imprescindível e que o PSD estava a ser populista. Pois bem, na reunião de Câmara imediata o Executivo veio a aceitar reduzir aquele imposto, embora essa redução tenha ficado muito aquém do que pretendíamos, fixando valores que se mantêm bem acima daqueles praticados por outros municípios do país e em particular de alguns da AMP, inclusivamente liderados por executivos socialistas.

    Agora foi a questão da tarifa da água, cuja proposta de aumento foi apresentada e aprovada pelo executivo na reunião de Câmara do passado dia 4 de fevereiro, proposta essa que mereceu o voto CONTRA dos Vereadores do PSD, pelas razões conhecidas: as famílias e as empresas vivem um período difícil, sendo por isso necessário que se reconheça a prioridade de, dentro do possível, aliviar os seus encargos e não o contrário.

    A posição do PSD, veiculada nos órgãos de comunicação social e nas redes sociais teve forte impacto nas pessoas, traduzido pelas centenas de comentários publicados, na sua esmagadora maioria críticos à atuação do Executivo.

    foto
    Pois bem, o Sr. Presidente da Câmara, passados dois dias, veio afirmar no JN que afinal a Câmara iria assumir o aumento do custo da água de forma a não prejudicar os munícipes!!!

    Esta atitude reativa e atrapalhada põe a nu a desorientação deste executivo, senão vejamos:

    1º Se havia intenção (e não havia) de o Executivo não prejudicar as famílias com mais um aumento no já elevado custo da fatura da água, apresentava proposta na reunião de Câmara nesse sentido e não como o fez;

    2.º E não o fez, intencionalmente, porque efetivamente foi aprovado o aumento do custo da água para 2021, e será essa tarifa que servirá de base para a atualização de 2022, custo a dobrar, a ser suportado pelas famílias, logo que o município deixe de o assumir como diz que vai fazer em 2021.

    foto
    3.º Afirmando que o município vai assumir esse aumento, o Sr. Presidente admite agora o que nunca foi capaz de admitir, ou seja que afinal existem meios legais para atenuar a sobrecarga da tarifa que os munícipes suportam;

    4.º E o Presidente assume publicamente uma decisão que não teve ainda a devida e obrigatória deliberação de Câmara que a suporte?

    Por último não podemos deixar de manifestar a total perplexidade por algumas publicações efetuadas nas redes sociais, designadamente pela Vereadora Manuela Duarte, que de forma gratuita e irresponsável calunia e acusa o Presidente e outros membros de executivos do PSD, postura que acreditamos não ser partilhada quer pelo Presidente José Manuel Ribeiro nem pelo P.S. local.

    Terminamos como começamos - este Executivo está à deriva e estes factos, como outros, demonstram inequivocamente o nervosismo de quem sente chegar perto a derrota.

    8 de fevereiro de 2021

    A Comissão Politica do PSD/Valongo

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].