Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 28-02-2021

    SECÇÃO: Painel partidário


    Executivo Municipal sem rumo

    foto
    Como já estamos habituados o Executivo Municipal mais uma vez reage à posteriori. Falamos sobre a sobrecarga das redes pluviais e de saneamento que leva a descargas no Rio Leça junto à travagem.

    Um problema que não é novo, mas que a autarquia já tem conhecimento desde que foi eleito este executivo já lá vão oito longos anos.

    Nestes oito anos, com enormes aumentos no custo da água e com os vários acordos com a Be-Water a Câmara Municipal ainda não conseguiu resolver este problema.

    Reportar o problema não chega, esperar que o problema se resolva por si também não deveria ser solução como o nosso executivo já deveria saber.

    Com este consecutivo, “deixar andar”, temos todos os invernos os esgotos a transbordar das tampas de saneamento e a entrarem diretamente no Rio Leça.

    Tantos anos a publicitar a recuperação das margens do Rio e todos os anos a verificarem-se situações destas.

    Se são, como a Câmara diz, os imóveis antigos que estão incorretamente ligados à rede (dado que não existem construções novas naquela área) há que corrigir o mais rápido possível para que pelo menos no próximo inverno não volte a acontecer.

    Não vale a pena estar a gastar dinheiro dos contribuintes na recuperação das margens do Rio quando todos os anos se tem este atentado à natureza.

    Notamos que dias após ter acontecido a descarga para o rio o interior das tampas de saneamento continua entupido e por limpar algo que deveria ter acontecido de imediato.

    Esta inércia prova, mais uma vez que o executivo atual da Câmara Municipal está sem rumo.

    15 de fevereiro de 2021

    Comissão política do Núcleo do PSD de Ermesinde

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].