Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 28-02-2021

    SECÇÃO: Local


    Conferência de S. Vicente de Paulo - 66 anos ao serviço dos mais pobres

    foto
    A atual Conferência de S. Vicente de Paulo de Ermesinde foi criada em 1955.

    Antes, já havia a Conferência Masculina de São Lourenço de Ermesinde. O seu último presidente foi Sebastião Pereira. Mas essa Conferência foi extinta com a integração de muitos dos seus membros numa nova instituição de beneficência: A “Sopa dos Pobres de Ermesinde”, hoje designada “Centro Social de Ermesinde”.

    A Conferência preocupa-se com a promoção do Homem na sociedade, através de um sentimento de afeto e respeito pela dignidade de cada pessoa, da oferta de amor a que todos têm direito, da compreensão e recetividade a uma confidência ou a um desabafo, um conselho com uma palavra amiga, um olhar carinhoso, motivos de fé e de esperança.

    Nos últimos anos, a Conferência de Ermesinde evoluiu, de forma significativa e sustentada, em virtude do elevado número de necessitados que a procuram. Nos últimos tempos a situação agravou-se, devido à grave crise económica resultante da pandemia.

    Hoje, os mais necessitados não são como os de 1955. Até andam bem vestidos e vivem em prédios razoáveis. Mas têm despensas e frigoríficos completamente vazios. Quando se chega à fala com eles dizem-nos, entre lágrimas, que estão desempregados e não conseguem arranjar trabalho ou que, embora com emprego, não recebem os salários por inteiro e não conseguem satisfazer os encargos de uma digna subsistência.

    A ação vicentina estende-se aos mais variados sectores. É com humildade, espírito de pobreza, juventude e alegria, que nos aproximamos daqueles que mais precisam de nós.

    In “Igreja Viva – Boletim Informativo da Paróquia de S. Lourenço de Ermesinde” de 07-02-2021

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].