Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-05-2020

    SECÇÃO: Últimas


    foto

    Concluído pedido de inscrição da festa da Bugiada e Mouriscada de Sobrado, no Inventário Nacional do Património Cultural Imaterial

    A Câmara Municipal de Valongo, a Junta de Freguesia de Campo e Sobrado e a Associação Casa do Bugio anunciam que se encontra concluído o pedido de inscrição, da festa da Bugiada e Mouriscada de Sobrado, no Inventário Nacional do Património Cultural Imaterial.

    De acordo com a autarquia «o processo resulta de uma parceria estabelecida entre as três entidades e o Centro de Estudo de Comunicação e Sociedade, da Universidade do Minho, que tem vindo a realizar o estudo da festa».

    Rita Ribeiro, doutorada em sociologia e professora universitária, liderou uma equipa de investigadores que trabalharam no dossiê.

    «Encontrando-se submetido o pedido de registo, no Matriz PCI, o processo será ainda sujeito a várias fases, entre as quais a da consulta pública.

    A efetivação do registo, desta singular festa sanjoanina da Bugiada e Mouriscada, da vila de Sobrado, concelho de Valongo, no Inventário Nacional, só ocorrerá no final de todo o processo que agora será gerido pela Direção-Geral do Património Cultural», informa ainda a Câmara de Valongo.

    PUB

    foto

    https://www.cm-valongo.pt/pages/575?news_id=1960

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].