Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-05-2020

    SECÇÃO: Destaque


    Junta: isenção do pagamento de qualquer sobretaxa...

    Na reunião ordinária do seu Executivo, realizada (por videoconferência) no dia 6 de maio, a Junta de Freguesia de Ermesinde deliberou «conceder isenção do pagamento de qualquer sobretaxa pelo pagamento em situação de atraso, desde que a regularização se faça até 31/12/2020», anunciou a Junta em comunicado na sua página de facebook.

    REABERTURA DE SERVIÇOS

    foto
    Entretanto, maio foi mês de desconfinamento, tendo a Junta procedido à reabertura gradual de muitos dos seus serviços. Os cemitérios (na imagem) reabriram no dia 11, mas com algumas restrições, como por exemplo, o uso de máscara obrigatório e a permanência de apenas uma pessoa por sepultura; a obrigatoriedade da desinfeção das mãos à entrada e manter o distanciamento social; além de ser proibida a utilização de baldes e vassouras de uso comunitário (tendo os mesmos sido retirados).

    A feira reabriu numa primeira fase, a 18 de maio, só para venda de produtos hortícolas, frutas e flores. Reabertura esta feita com algumas medidas preventivas para clientes e feirantes. Para os primeiros, foi obrigatório o uso de máscara, manter o distanciamento de 2 metros entre pessoas, e a desinfeção das mãos. Foi permitida a entrada no recinto da feira até 30 pessoas. Quanto aos feirantes, estes deviam comparecer às 7H30 para a distribuição de lugares, sendo que vão ainda ter de usar obrigatoriamente luvas, máscaras ou viseiras. Cerca de duas semanas mais tarde, no dia 29 de maio, a Junta fez a reabertura integral da feira, com muitas das restrições já atrás mencionadas, o uso de máscara obrigatório dentro do recinto, a obrigatoriedade de desinfeção das mãos, manter o distanciamento de 2 metros entre pessoas, e permitida a entrada no recinto até 100 pessoas. Para os feirantes é obrigatório o uso de luvas; o atendimento é limitado a um cliente de cada vez; e devem proceder à desinfeção e higienização dos artigos.

    Reaberto nos inícios do mês foi também o Posto de Atendimento da Junta situado na Travagem (que além dos serviços descentralizados da Junta disponibiliza ainda um posto de CTT), e também mediante algumas das restrições atrás mencionadas: uso de máscaras, obrigatoriedade de desinfetar as mãos, manter o distanciamento social entre pessoas e limitação do número de pessoas dentro da posto.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].