Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-05-2019

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL POPULAR

    Ribeira sagra-se bi-campeão da Liga de Futebol Popular de Valongo

    Foto LFPV
    Foto LFPV
    O Ribeira sagrou-se no passado 4 de maio, campeão da Liga de Futebol Popular de Valongo (LFPV). Ao bater em casa a turma do Real Recarei por 3-0, em jogo alusivo à 17ª jornada da principal competição da LFPV, a turma da freguesia de Campo revalidou automaticamente o título de campeão (conquistado na época transata), acabando assim com as esperanças dos seus mais diretos perseguidores na luta pelo ceptro, os ermesindenses do Palmilheira - que nesta mesma jornada derrotavam em casa o Núcleo Cultural e Recreativo de Valongo por 3-2 - em alcançar o primeiro lugar do campeonato. Quinze dias mais tarde (mais concretamente no dia 18), e já com o título no bolso, o Ribeira voltou a entrar em campo para defrontar o Calvário de Balselhas, num jogo a contar para a derradeira jornada do campeonato. Realizada no Estádio Municipal de Campo, a partida serviu essencialmente para coroar os bi-campeões diante dos seus adeptos (como demonstra a imagem), tendo a taça de campeão sido entregue pelo presidente - e fundador - da LFPV, João Moreira. O resultado deste encontro de consagração saldou-se por um empate a duas bolas. Na classificação geral, o Ribeira terminou o campeonato com 45 pontos, mais um do que o Palmilheira, que nesta última ronda foi ao reduto do “lanterna vermelha” Águias de Lever vencer por 3-0.

    No último lugar do pódio da principal competição da LFPV ficou o Vilar, com 38 pontos. Uma palavra ainda para a outra equipa de Ermesinde que participou neste campeonato, o Mitra, que concluiu o certame no 7.º posto com 17 pontos.

    Nota: todos os resultados e classificações das competições da LFPV podem ser consultados no nosso site, acedendo ao link “resultados desportivos”.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].