Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-01-2019

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL POPULAR

    Vilar vence o primeiro título da época ao nível do futebol popular concelhio

    Foto LFPV
    Foto LFPV
    O Futebol Clube de Vilar (na imagem) é a primeira equipa no novo ano civil a levar para casa um troféu no âmbito das provas tuteladas pela Liga de Futebol Popular de Valongo (LFPV). Facto ocorrido a 19 de janeiro passado, dia em que decorreu a 5.ª e última jornada da Taça da Amizade, umas das três competições organizadas pela LFPV. Nesse dia a equipa oriunda da freguesia de Sobrado venceu por 5-2 a sua congénere do Centro Ciclista de Gondomar, um jogo que serviu apenas para cumprir calendário, já que o Vilar havia garantido matematicamente esta (re)conquista (recorde-se que já na temporada passada os sobradenses haviam vencido esta competição) na ronda anterior, então com uma vitória alcançada em casa do Calvário de Balselhas, por 2-1. Na tabela classificativa, o Vilar terminou a prova com 13 pontos (sem qualquer derrota), mais quatro que o vice-campeão, os ermesindenses do Palmilheira.

    RIBEIRA CAI PELA PRIMEIRA VEZ

    O novo ano civil trouxe igualmente mais duas jornadas da prova rainha da LFPV, isto é, o campeonato. E consigo trouxe uma grande surpresa: a primeira queda do líder e campeão em título, o Ribeira. Algo que aconteceu na 8.ª jornada da prova, realizada no fim-de-semana de 26 e 27 de janeiro, tendo o emblema da freguesia de Campo sido batido por 1-0 no reduto Recarei. Com este primeiro desaire, o Ribeira passou a ter a companhia do Palmilheira na liderança do campeonato. Ambos os clubes somam por esta altura 19 pontos, pese embora no “goal-average” os rapazes de Campo estejam em vantagem. Palmilheira que até podia ter saído líder desta 8.ª ronda, não fosse a deslocação ao reduto do Núcleo Cultural e Recreativo de Valongo ter-se saldado num nulo. A outra equipa de Ermesinde a competir neste campeonato, o Mitra, continua na parte inferior da tabela. Na jornada mais recente esta equipa foi derrotada por 2-0 no terreno do Vilar, continuando por isso a ocupar a 9.ª e penúltima posição do campeonato, com apenas dois pontos somados. Pior, só o Águias de Lever, que continua na cauda da classificação com zero pontos! Quando estamos a uma jornada do final da primeira volta do campeonato verificamos que a competição está ao rubro, sobretudo na parte cimeira da tabela, como o “mano a mano” entre Ribeira e Palmilheira a centrar as atenção, mas com o Recarei e o Vilar à espreita, já que ambos seguem a quatro pontos da dupla de líderes.

    Nota: Todos os resultados e classificações das competições da LFPV podem ser consultados no nosso site, acedendo ao link “resultados desportivos”.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].