Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-01-2019

    SECÇÃO: Local


    Ágorarte aprovou o Plano e Orçamento para 2019

    foto
    No passado dia 27 de dezembro a Ágorarte – Associação Cultural e Artística reuniu em Assembleia Geral ordinária, no polo I, Instituto do Bom Pastor e aprovou por unanimidade o Plano de Atividades e o Orçamento para 2019.

    O Plano de Atividades, que alguns associados consideraram ambicioso, consiste em continuar a dar vida às suas várias valências, mormente aquela que no momento congrega maior dinâmica, a Universidade Sénior de Ermesinde (USE). Para além das aulas de mais de 20 disciplinas, distribuídas por todos os dias da semana (manhã e tarde) há uma série de iniciativas em Agenda para 2019, sendo as de maior destaque uma série de visitas de estudo, no território nacional e ao estrangeiro (prevendo-se no âmbito da disciplina de Cidadania a Visita ao Parlamento Europeu, em Bruxelas), o “Cantar das Janeiras”, a inauguração da Sede, a organização de Palestras e Conferências, os Seminários Temáticos, a celebração do 16.º Aniversário, a Semana Aberta, a Semana Académica, a comemoração do 45.º aniversário do “25 de Abril” com o tributo a Manuel Alegre (a pedido da divisão de cultura da Câmara Municipal de Valongo), a “Oficina do Livro – Tertúlia de Poesia”.

    O presidente da Direção, Carlos Faria, ventilou novamente as vantagens que decorrem da Declaração de Utilidade Pública para a ÁGORARTE, já que tudo indica que esta associação ermesindense preenche a maior parte das condições requeridas para que tal desiderato venha a ser concretizado.

    O presidente da Assembleia Geral, Almeida Santos, falou da importância que teve na Ágorarte a valência das “Caminhadas” e achou que poderia reanimar-se, apontando vantagens para a Associação propondo a sua ajuda, dada a experiência que tem neste tipo de atividades que carecem de vários pré-requisitos em termos legais e administrativos.

    (...)

    Leia a notícia na íntegra na edição impressa.

    Nota: Agora pode tornar-se assinante da edição digital por 6 euros por ano. Após fazer o pagamento (de acordo com as mesmas modalidades existentes na assinatura do jornal impresso) deverá enviar-nos o nome, o NIF e o seu endereço eletrónico para lhe serem enviadas, por e-mail, as 12 edições em PDF.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].