Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-01-2019

    SECÇÃO: Destaque


    Empresa de Sobrado investe 12 milhões de euros na expansão da sua fábrica e cria 50 novos postos de trabalho

    Foto CMV
    Foto CMV
    O Grupo Jetclass, especialista em design de interiores e mobiliário de luxo, com sede na freguesia de Sobrado, vai investir 12 milhões de euros no projeto de expansão da sua unidade fabril ali instalada. Através deste investimento, a empresa prevê duplicar a faturação e criar 50 novos postos de trabalho para diferentes setores, ampliando dos atuais 7 mil metros quadrados para 12 mil metros quadrados as suas instalações.

    A cerimónia do lançamento da primeira pedra do novo investimento realizou-se no dia 17 de janeiro, nos terrenos contíguos às atuais instalações, na Rua Andrade Corvo, em Sobrado, e contou com a presença do Secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias, bem como do presidente da Câmara Municipal de Valongo, José Manuel Ribeiro. Na sua intervenção, o edil valonguense salientou o volume de investimento privado e a criação de postos trabalho no concelho. «Nestes cinco anos, dois meses e 21 dias, conseguimos atrair para o concelho de Valongo cerca de 160 milhões de euros que geraram 1.100 postos de trabalho, em dezenas de projetos de investimento que são um indicador da atratividade que o território tem», afirmou, destacando ainda a localização estratégica do território, a redução de taxas e a rapidez na aprovação dos projetos como fatores justificativos deste «record na captação de investimento».

    Por sua vez, Eurico Brilhante Dias destacou a subida das exportações nacionais «só possíveis porque existem empresas como a Jetclass e uma classe empresarial que se adaptou a um contexto diferente».

    Com uma taxa de exportação de 97%, a marca Jetclass está presente em mais de 70 países. De acordo com a empresa, «o novo projeto de expansão resulta do empreendedorismo do grupo e do seu rápido desenvolvimento que obriga a um contínuo investimento na sua estrutura». A Jetclass acrescenta que «serão criadas novas unidades produtivas, carpintarias próprias e serralharia. As unidades de folha, melamina, madeira, estofo serão ampliadas, assim como o showroom. O aumento deste espaço permitirá uma melhor apresentação da marca Jetclass, bem como a criação de uma área exclusivamente destinada ao Contract».

    A Jetclass assegura que será igualmente adquirida maquinaria de ponta, completamente automatizada, que se juntará ao já existente espólio da empresa. «Desta forma, a empresa aumentará a rapidez e o rigor da sua produção em série, prevendo-se a duplicação da faturação anual para 12 milhões de euros», refere a empresa.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].