Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-10-2018

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL

    Desaire em Barrosas estragou um mês onde o Ermesinde 1936 se exibiu em bom plano

    foto
    Não fosse o tremendo trambolhão de Barrosas e o mês de outubro tinha sido perfeito para a principal equipa do Ermesinde 1936. De facto, a pesada derrota (2-5) averbada no Concelho de Felgueiras no dia 28 de outubro borrou a pintura de um mês onde a turma liderada por António Tavares se exibiu num bom plano, conquistando pontos que lhe permitiram passear-se na primeira metade da tabela à espreita dos lugares que dão acesso ao play-off de subida de divisão. Ainda assim, e apesar deste resultado negativo obtido em Barrosas, os ermesindistas ocupam um tranquilo 10.º lugar na Série 2 do Campeonato da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto, com 14 pontos somados numa dezena de jornadas já realizadas. Na liderança da prova segue o invicto Rebordosa, com 28 pontos contabilizados. Começamos o resumo daquilo o que foi o mês de outubro dos seniores do Ermesinde 1936 precisamente com o desaire averbado no Complexo Desportivo de Barrosas.

    Em jogo referente à 10.ª jornada da Série 2 da Divisão de Elite, o Ermesinde 1936 deslocou-se ao reduto do tranquilo Barrosas, que à partida para esta ronda ocupava o 8.º posto da tabela, ao passo que o emblema da nossa Cidade era 6.º. Aquela que viria a ser a quarta derrota da temporada do Ermesinde 1936 começou a desenhar-se ao minuto 35, quando Moreira abriu o marcador para a equipa de Felgueiras. A perder pela margem mínima ao intervalo, os verde-e-brancos ainda esboçaram uma reação no reatamento, com Max a restabelecer a igualdade aos 49 minutos. Foi “sol de pouca dura”, já que no minuto seguinte Teté recolocou os visitados em vantagem. Os comandados de António Tavares não esmoreceram e aos 62 minutos viram Hélio trair o seu guarda-redes, oferecendo o empate ao Ermesinde 1936. À passagem do minuto 70 o conjunto da nossa freguesia ficou reduzido a dez elementos, por expulsão de Fajó, facto que o Barrosas aproveitou para até final apontar mais três golos e selar o resultado final em 5-2 a seu favor. Neste jogo o Ermesinde 1936 alinhou com: Teixeira; Pedro Pereira, Bruno, Costa e Chico (Júnior, 82); Fajó, Pimpão (Nando, 60) e Deco; Dinis, Gonçalo (Max, 46) e Herdeiro. Treinador: António Tavares.

    EMPATE CASEIRO

    NA RECEÇÃO

    AO NUN' ÁLVARES

    foto
    As bancadas do Estádio Municipal de Ermesinde apresentaram-se bem compostas no passado dia 21 para assistir ao embate entre Ermesinde 1936 e o Nun’Álvares, relativo à 9.ª jornada (jogo das imagens). Antes do pontapé de saída fez-se um minuto de silêncio, em memória de um ex-atleta do antigo Ermesinde Sport Clube, no caso Ricardo Lemos, falecido dias antes.

    Quanto ao jogo em si, foi bastante intenso, sobretudo na primeira parte, em que foram marcados três golos, o primeiro para a equipa da casa, logo ao minuto 14, com Herdeiro a fazer uma ótima receção de bola e já na grande área dá meia volta e remata para o fundo da baliza sem dar hipótese de defesa ao guardião Postiga. Reagiu bem o Nun’Álvares, que conseguiu aos 16 minutos proporcionar uma excelente defesa a Teixeira (que esteve em bom plano ao longo de toda a partida), com a bola ainda a bater na trave. Três minutos depois foi a vez de Bruno, em boa posição, cabecear por cima da trave da baliza adversária. Aos 29 minutos, Guedes conseguiu igualar o marcador na conversão de uma grande penalidade, algo duvidosa na nossa opinião, porque nos pareceu que foi a bola que saltou no relvado e bateu na mão de um jogador do Ermesinde 1936 e não o contrário. Mas o árbitro não teve dúvidas e assinalou de pronto a marca de pénalti.

    A chegar ao intervalo o Ermesinde 1936 voltou a marcar, desta feita por Bruno, que deu a melhor sequência a um cruzamento de Pedro Pereira.

    Na segunda parte o conjunto anfitrião quase se limitou a gerir o resultado até que, já no período de compensação, o guarda-redes do Nun’Álvares subiu à área contrária e marcou de cabeça o golo do empate, na sequência de um pontapé de canto.

    É verdade que poderiam ter sido marcados mais golos, quer para um lado quer para o outro, não fossem os ferros de ambas as balizas evitar mais festejos, mas o resultado final de 2-2 acaba por ser mais penalizador para a equipa da casa, que neste jogo alinhou com: Teixeira; Pedro Pereira, Costa, Bruno e Chico; João Lindo, Fajó (Pimpão, 70) e Dinis (Max, 88); Deco, Herdeiro (Nando, 70) e Quim. Treinador: António Tavares.

    VITÓRIA NO DÉRBI COM O SOBRADO

    Sensivelmente a meio do mês de outubro, no dia 14 para sermos precisos, a principal equipa do Ermesinde 1936 fez uma curta viagem até ao reduto do vizinho Sobrado. Quim, aos 47 minutos, acabaria por ser a figura deste dérbi concelhio, pois foi ele que apontou o único tento do encontro que deu mais um triunfo à turma da nossa Cidade, que assim somava a primeira vitória fora do seu estádio.

    No Estádio Municipal de Sobrado o Ermesinde 1936 jogou com: Pedro Martins; Pedro Pereira, Costa, Bruno e Daniel; Fajó, João Lindo e Deco (Gonçalo, 86) ; Dinis, Quim (Max, 86) e Herdeiro (Dani, 55). Treinador: António Tavares.

    GONDOMAR B CAI EM EDRMESINDE

    No dia 7 de outubro o Ermesinde 1936 recebeu e venceu a sua congénere do Gondomar B por 1-0, em partida referente à 7.ª jornada.

    Foi um jogo bastante equilibrado, com as duas equipas a disputar cada lance como se fosse o último. O Ermesinde 1936 entrou melhor, mas na primeira parte não houve grandes oportunidades de golo, tendo a melhor acontecido para o lado da equipa visitante, que ao minuto 40 fez embater a bola no poste da baliza de Pedro Martins. No reinício da partida, a equipa da casa mostrou-se mais dinâmica e ao minuto 56 Bruno conseguiu pôr fim a uma jogada ofensiva algo confusa, e já na pequena área rematou para o fundo da baliza de Kurideti, garantindo mais uma vitória para o clube verde e branco. Neste encontro a turma da nossa freguesia alinhou com: Pedro Martins; Pedro Pereira, Costa, Bruno e Daniel; Herdeiro (Max, 80), Fajó e Deco; Quim (Dani, 80), Nando (Ramalho, 64) e Dinis. Treinador: António Tavares.

    Por: Luís Dias

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].